X

Cotidiano

Previsões indicam ondas moderadas e maré elevada em Santos

Para o sábado (13), a previsão é de que essa agitação comece a diminuir no período da tarde

Da Reportagem

Publicado em 11/10/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os impactos podem se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos / Rodrigo Montaldi/DL

Com a chegada de uma nova frente fria na região, a Defesa Civil de Santos informa que o mar continua agitado na sexta-feira (12), com ondas de até 2m, de acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, parceiro da Prefeitura na emissão de previsões oceanográficas.

Para o sábado (13), a previsão é de que essa agitação comece a diminuir no período da tarde. Com relação à maré, a previsão é de que alcance 1,7m na Ponta Praia e 1,8m no interior do estuário na madrugada sexta, por volta de 4h.

Conforme o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, pelas previsões o estado é de atenção. Devido à intensidade e à direção preferencial das ondas, não são esperados fortes impactos oriundos da agitação marítima nas estruturas urbanas na Ponta da Praia. Entretanto, devido ao nível do mar acima do normal, podem ocorrer alagamentos pontuais ocasionados pela maré e associados à chuva.

Os impactos podem se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos. As informações são baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações. A Defesa Civil e os pesquisadores da Unisanta recomendam o acompanhamento das previsões oceanográficas e meteorológicas e das condições do mar nos próximos dias. Novos alertas serão emitidos, se necessário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter