X

Cotidiano

Previsão de ressaca e frio intenso na Baixada Santista

A previsão é de ondas intensas com alturas significativas superiores a 2,40 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,80 metros na Baía de Santos

Da Reportagem

Publicado em 17/07/2017 às 21:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Frente fria chegou à região no final da tarde de ontem trazendo queda na temperatura e tornando mar agitado / Rodrigo Montaldi/DL

A passagem de um ciclone extratropical pela costa da Argentina e do Uruguai já deixou o mar alto e agitado no final da tarde de ontem. A previsão é de forte ressaca para esta terça-feira (18), com ondas que podem variar de dois a 2,5 metros e meio nas praias da Baixada Santista ao longo do dia.  

Segundo boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a previsão é de ondas intensas com alturas significativas superiores a 2,40 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,80 metros na Baía de Santos. Não há previsão de maré muito elevada nos próximos dias.

Caso a previsão se confirme, os pesquisadores da NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos informaram que podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas devido a agitação marítima e alagamento das vias públicas.

A frente fria que chegou à região no final da tarde de ontem com ventos fortes e baixou a  temperatura bruscamente. Após um final de semana com calor de 30º, os termômetros devem registrar hoje temperatura máxima de 19º e mínima de 15º. Há a expectativa que esta semana possa ser a mais fria do ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter