X

Cotidiano

Prevenção contra a hepatite em São Vicente será realizada neste sábado

A Ação no Brisamar Shopping contará com profissionais de saúde especializados em fazer desta corrente mundial

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2018 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação Mundial Hepatite Zero acontece no Brisamar Shopping / Divulgação

Neste sábado (4), o Brisamar Shopping receberá uma base de atendimento gratuita da Ação Mundial Hepatite Zero, com testes rápidos de exames e orientações sobre a importância de se prevenir contra as hepatites virais. O evento, que acontece em parceria com o Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich, funcionará a partir das 9 horas, na loja 331, situada no terceiro piso. O número testes é limitado.

A Ação no Brisamar Shopping contará com profissionais de saúde especializados em fazer desta corrente mundial, mais um mecanismo para a diminuição da doença. Todas as informações passadas pelos profissionais serão sigilosas ao paciente e, em caso positivo à doença, haverá uma equipe para oferecer orientações sobre tratamentos.

A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. O diagnóstico precoce é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento.

Além disso, é importante lembrar que toda mulher grávida precisa fazer o pré-natal e os exames para detectar a hepatite, a aids e a sífilis, pois esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de mãe para filho.

É importante ressaltar que a ação no Brisamar Shopping é uma maneira de eliminar o preconceito, por meio de uma conscientização educativa que busca salvar vidas humanas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Padre que mais batizou em SV, Feliciano Martinez morre aos 86 anos

Feliciano Arrastia Martinez estava internado desde o dia 21 de fevereiro, no Hospital Casa de Saúde, em Santos

Atrações

Guarujá Gameplay chega à cidade com streamers, cosplay e e-sports

Baianinha, Zuluzão, Bluyd, TKRaps, Raillow são algumas das atrações; ingressos já estão à venda na internet 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter