Cotidiano

Prevenção contra a hepatite em São Vicente será realizada neste sábado

A Ação no Brisamar Shopping contará com profissionais de saúde especializados em fazer desta corrente mundial

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2018 às 16:38

Compartilhe:

Ação Mundial Hepatite Zero acontece no Brisamar Shopping / Divulgação

Neste sábado (4), o Brisamar Shopping receberá uma base de atendimento gratuita da Ação Mundial Hepatite Zero, com testes rápidos de exames e orientações sobre a importância de se prevenir contra as hepatites virais. O evento, que acontece em parceria com o Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich, funcionará a partir das 9 horas, na loja 331, situada no terceiro piso. O número testes é limitado.

A Ação no Brisamar Shopping contará com profissionais de saúde especializados em fazer desta corrente mundial, mais um mecanismo para a diminuição da doença. Todas as informações passadas pelos profissionais serão sigilosas ao paciente e, em caso positivo à doença, haverá uma equipe para oferecer orientações sobre tratamentos.

A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. O diagnóstico precoce é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento.

Além disso, é importante lembrar que toda mulher grávida precisa fazer o pré-natal e os exames para detectar a hepatite, a aids e a sífilis, pois esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de mãe para filho.

É importante ressaltar que a ação no Brisamar Shopping é uma maneira de eliminar o preconceito, por meio de uma conscientização educativa que busca salvar vidas humanas.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter