Prevenção contra a hepatite em São Vicente será realizada neste sábado

A Ação no Brisamar Shopping contará com profissionais de saúde especializados em fazer desta corrente mundial

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2018Por Da Reportagem16h38
Ação Mundial Hepatite Zero acontece no Brisamar ShoppingAção Mundial Hepatite Zero acontece no Brisamar ShoppingFoto: Divulgação

Neste sábado (4), o Brisamar Shopping receberá uma base de atendimento gratuita da Ação Mundial Hepatite Zero, com testes rápidos de exames e orientações sobre a importância de se prevenir contra as hepatites virais. O evento, que acontece em parceria com o Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich, funcionará a partir das 9 horas, na loja 331, situada no terceiro piso. O número testes é limitado.

A Ação no Brisamar Shopping contará com profissionais de saúde especializados em fazer desta corrente mundial, mais um mecanismo para a diminuição da doença. Todas as informações passadas pelos profissionais serão sigilosas ao paciente e, em caso positivo à doença, haverá uma equipe para oferecer orientações sobre tratamentos.

A hepatite é uma inflamação do fígado e pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. O diagnóstico precoce é a melhor forma de obter maiores chances de eficácia com o tratamento.

Além disso, é importante lembrar que toda mulher grávida precisa fazer o pré-natal e os exames para detectar a hepatite, a aids e a sífilis, pois esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de mãe para filho.

É importante ressaltar que a ação no Brisamar Shopping é uma maneira de eliminar o preconceito, por meio de uma conscientização educativa que busca salvar vidas humanas.