Cotidiano

Presos do regime semiaberto pintam escolas da Baixada Santista

A tarefa é realizada por 75 reeducandos do regime semiaberto de três presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2018 às 13:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A tarefa é realizada por 75 reeducandos do regime semiaberto de três presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos / Divulgação/SAP

Continua depois da publicidade

No período das férias de julho, três escolas da rede pública da Baixada Santista ganham novo visual.  A tarefa é realizada por 75 reeducandos do regime semiaberto de três presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos, graças a uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta etapa, serão contempladas as cidades de São Vicente, Praia Grande e Peruíbe, sendo pintadas escolas estaduais e municipais. Essa ação é uma aliança entre a SDECTI, a SAP, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e as secretarias municipais de educação.

Continua depois da publicidade

Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25 horas de aulas teóricas e 75 horas de aulas práticas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de detentos na região. Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a SEE organiza atividades práticas de manutenção e limpeza nos prédios.

A ação, iniciada em 2016, já qualificou 27.115 reeducandos e contemplou 210 escolas (números já incluindo as escolas que estão sendo pintadas neste mês) em todo o Estado, além de outras 290 construções públicas paulistas, como hospitais e prefeituras.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software