X

Cotidiano

Presos do regime semiaberto pintam escolas da Baixada Santista

A tarefa é realizada por 75 reeducandos do regime semiaberto de três presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2018 às 13:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A tarefa é realizada por 75 reeducandos do regime semiaberto de três presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos / Divulgação/SAP

No período das férias de julho, três escolas da rede pública da Baixada Santista ganham novo visual.  A tarefa é realizada por 75 reeducandos do regime semiaberto de três presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos, graças a uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI).

Nesta etapa, serão contempladas as cidades de São Vicente, Praia Grande e Peruíbe, sendo pintadas escolas estaduais e municipais. Essa ação é uma aliança entre a SDECTI, a SAP, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e as secretarias municipais de educação.

Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25 horas de aulas teóricas e 75 horas de aulas práticas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de detentos na região. Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a SEE organiza atividades práticas de manutenção e limpeza nos prédios.

A ação, iniciada em 2016, já qualificou 27.115 reeducandos e contemplou 210 escolas (números já incluindo as escolas que estão sendo pintadas neste mês) em todo o Estado, além de outras 290 construções públicas paulistas, como hospitais e prefeituras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

Polícia

Mulher agride homem em suposto caso de homofobia em shopping de Praia Grande

Nas imagens, duas mulheres aparecem trocando tapas; caso teria iniciado após um homem chamar um garoto de 'v...'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter