Cantor tentou barrar exibição de especial após presença de autoridades no lançamento do SBT News. / Reprodução/Arthur Nobre
Continua depois da publicidade
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, divulgou um pronunciamento nesta segunda-feira (15) em meio à polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo, que tentou cortar relações com a emissora e pediu a não exibição de um especial gravado por ele.
O desentendimento ocorreu após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades no evento de lançamento do SBT News.
Continua depois da publicidade
Na nota, Daniela Beyruti afirmou que sua família tem sido "alvo de críticas" e defendeu a proposta do novo canal de notícias. "Queremos combater a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto", declarou.
Ela ressaltou o compromisso da emissora com um jornalismo imparcial. "Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos".
Continua depois da publicidade
A polêmica começou quando Zezé Di Camargo manifestou descontentamento com a presença de autoridades políticas no lançamento do SBT News, decidindo romper os laços com a emissora e pedindo o cancelamento da exibição de seu especial gravado.
O pronunciamento de Daniela Beyruti buscou acalmar os ânimos e reafirmar a linha editorial que o SBT pretende seguir com seu novo projeto jornalístico, posicionando-se acima de disputas políticas e partidárias.