X

Cotidiano

Presidente do Santander visita obras do Museu Pelé

Marcial Portela Alvarez, fez uma visita técnica às obras, e foi acompanhado pelo prefeito Papa

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/11/2012 às 10:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

O presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela Alvarez, fez nesta quinta (29) visita técnica às obras do Museu Pelé, realizadas pela prefeitura no Valongo. Acompanhado de Marcos Madureira, diretor de comunicação corporativa e relações institucionais do banco, ele foi recebido pelo prefeito João Paulo Tavares Papa. O Santander é um dos patrocinadores do empreendimento.
 
Após conhecer detalhes do projeto e percorrer as obras, Alvarez afirmou: “Essa região passará por uma revitalização cultural muito forte. Em três anos, esta área estará totalmente transformada. Parabenizo a prefeitura pelo trabalho, que não deve ter sido fácil”. O prefeito agradeceu o apoio do Santander, que participa do restauro dos Casarões do Valongo e da construção do Museu Pelé. 
 
Segundo o presidente da Ama Brasil - organização responsável pela obra - José Luiz Moura, as visitas de patrocinadores fazem parte da rotina do museu, que recebe recursos da iniciativa privada por estar incluído nos benefícios da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Além do Santander, o museu é construído com recursos da Odebrecht, Franz Construtora, BNDES, Vivo, MRS Logística, Votorantim, Vale, Mitsubishi, Gerdau, Ambev, Rumo Logística, Cosan. Libra Terminais, Sabesp, Codesp e empresário Armênio Mendes. 
 
Antes de visitar a obra, o grupo se reuniu na Secretaria de Turismo, que fica em frente ao museu. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Ney Caldatto, da Secretaria de Planejamento, nesta fase da obra estão sendo instaladas as janelas e portas de madeira na fachada, além do telhado do segundo bloco. Dentro de duas semanas começa a pintura interna e da fachada. 
 
De acordo com o coordenador do projeto do Museu Pelé, José Eduardo Moura, a proposta é realizar exposições itinerantes sobre o Rei do Futebol para manter o interesse do público na atração.
 
Marcial Portela Alvarez (ao centro), conheceu detalhes do projeto e percorreu as obras (Foto: Divulgação)
 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter