Presidente do Santander visita obras do Museu Pelé

Marcial Portela Alvarez, fez uma visita técnica às obras, e foi acompanhado pelo prefeito Papa

Comentar
Compartilhar
30 NOV 201210h47

 

O presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela Alvarez, fez nesta quinta (29) visita técnica às obras do Museu Pelé, realizadas pela prefeitura no Valongo. Acompanhado de Marcos Madureira, diretor de comunicação corporativa e relações institucionais do banco, ele foi recebido pelo prefeito João Paulo Tavares Papa. O Santander é um dos patrocinadores do empreendimento.
 
Após conhecer detalhes do projeto e percorrer as obras, Alvarez afirmou: “Essa região passará por uma revitalização cultural muito forte. Em três anos, esta área estará totalmente transformada. Parabenizo a prefeitura pelo trabalho, que não deve ter sido fácil”. O prefeito agradeceu o apoio do Santander, que participa do restauro dos Casarões do Valongo e da construção do Museu Pelé. 
 
Segundo o presidente da Ama Brasil - organização responsável pela obra - José Luiz Moura, as visitas de patrocinadores fazem parte da rotina do museu, que recebe recursos da iniciativa privada por estar incluído nos benefícios da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Além do Santander, o museu é construído com recursos da Odebrecht, Franz Construtora, BNDES, Vivo, MRS Logística, Votorantim, Vale, Mitsubishi, Gerdau, Ambev, Rumo Logística, Cosan. Libra Terminais, Sabesp, Codesp e empresário Armênio Mendes. 
 
Antes de visitar a obra, o grupo se reuniu na Secretaria de Turismo, que fica em frente ao museu. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Ney Caldatto, da Secretaria de Planejamento, nesta fase da obra estão sendo instaladas as janelas e portas de madeira na fachada, além do telhado do segundo bloco. Dentro de duas semanas começa a pintura interna e da fachada. 
 
De acordo com o coordenador do projeto do Museu Pelé, José Eduardo Moura, a proposta é realizar exposições itinerantes sobre o Rei do Futebol para manter o interesse do público na atração.
 
Marcial Portela Alvarez (ao centro), conheceu detalhes do projeto e percorreu as obras (Foto: Divulgação)
 

 

Colunas

Contraponto