X
Cotidiano

Preocupante: Defesa Civil faz alerta grave para chuvas torrenciais na Região

O aviso é válido da tarde dessa quarta, dia 5, até a noite do sábado, dia 8

*Foto meramente ilustrativa. / Fotos Públicas/Revista Águas Claras

Preocupante. A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta grave sobre a possibilidade de chuva torrencial em toda a Baixada Santista. O aviso é válido da tarde dessa quarta, dia 5, até a noite do sábado, dia 8. Nesse período pode chover até 145 mm, além de ventos fortes e muitos raios. A informação é confirmada pela previsão do The Weather Channel.

O órgão estadual pede para que as pessoas fiquem atentas em áreas vulneráveis, principalmente morros, encostas e bairros já conhecidos por sofrerem com enchentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Os ventos fortes também poderão causar transtornos, assim como os raios. A recomendação é ficar dentro de casa, desligar os aparelhos da tomada e evitar proximidade com espelhos ou janelas de vidro.

Caso você ouça barulhos estranhos nas paredes, teto ou chão da casa, saia imediatamente do local e procure abrigo seguro nas proximidades, como a residência de parentes ou amigos.

Não hesite em ligar para os Bombeiros (193) ou para a Defesa Civil (199).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Litoral Norte

Inverno quente no Circuito Litoral Norte de São Paulo: atrativos e eventos agitam a temporada

Mesmo durante a estação mais fria do ano, as cinco cidades continuam formando um dos principais destinos do estado para curtir a natureza

Polícia Ambiental

Armamentos e quase 50 munições de diversos calibres são apreendidos na Serra do Mar; vídeo

Dentro da bolsa ainda havia uma sacola plástica com partes de dois animais mortos e congelados, sendo eles um gambá e uma paca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software