Prêmio Usinas do Trabalho tem inscrições abertas

Mulheres empreendedoras do ramo da alimentação e lavanderia podem participar

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201412h14

O Prêmio Usinas do Trabalho, promovido anualmente pelo Instituto Consulado da Mulher, já está com as inscrições abertas. Podem se inscrever iniciativas de empreendedorismos feminino, popular e de economia solidária. Serão selecionados 20 empreendimentos coletivos de destaque, que atuem nas áreas de lavanderia e alimentação e sigam princípios de autogestão, cooperativismo e solidariedade.

São critérios para participação: economia solidária, protagonismo feminino, vulnerabilidade, sustentabilidade e formalização. O regulamento completo está disponível no site do Consulado da Mulher: consuladodamulher.org.br/usinas2014, onde também as inscrições podem ser feitas até 23 de abril.

Os selecionados receberão assessoria do Consulado da Mulher por um período mínimo de dois anos, participação em evento de gestão e economia solidária, além de eletrodomésticos cônsul. Os dez primeiros colocados ainda receberão R$ 5 mil para investir no negócio.

No mês de junho, os concorrentes pré-aprovados serão divulgados por meio do site do prêmio. Os aprovados serão anunciados no dia 20 de junho. A cerimônia de premiação acontece em agosto, em São Paulo, com a presença dos dez primeiros colocados. São critérios para a participação a economia solidária e o protagonismo feminino, além de sustentabilidade e formalização. Outros informações visas [email protected] damulher.org.br