Prefeitura renova convênio do Programa Vivaleite

Em Santos, o Vivaleite atende 2.094 crianças, que recebem 15 litros a cada mês (a cidade utiliza sua cota mensal de 31.410 litros).

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201309h24

A prefeitura firmou nesta quinta-feira (12) a renovação do Programa Vivaleite para 2014 e 2015. O contrato foi assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, na Sala Toninho Dantas, no Centro Cultural da Zona Noroeste. O Programa Viva Leite é um projeto do Governo do Estado, considerado o maior programa de distribuição gratuita de leite do país.

“É um programa extremamente importante para nutrição das crianças, que tem a peculiaridade de ser um leite fluido, pasteurizado, que distingue das distribuições de outros estados. Mesmo com o aumento do preço do leite, bem acima da inflação, o governador fez questão de manter as cotas, sem reduzir sequer um litro de distribuição”, disse o secretário. “A partir de 2014, vamos fazer a informatização da distribuição, para evitar o desperdício e constatar se de fato as pessoas que precisam de leite estão recebendo o produto”.

O Viva Leite é um projeto do Governo do Estado, considerado o maior programa de distribuição gratuita de leite do país. A distribuição é realizada três vezes por semana em 24 pontos

Iniciativa atende mais de 2 mil crianças no município
Em Santos, o Vivaleite atende 2.094 crianças, que recebem 15 litros a cada mês (a cidade utiliza sua cota mensal de 31.410 litros). A distribuição é realizada três vezes por semana em 24 pontos. Quando há sobra, é doada a entidades cadastradas nos conselhos municipais da Criança e do Adolescente e da Assistência Social.

“É um dos programas de maior aprovação no estado. É importante Santos ser novamente contemplada, para atender às pessoas que mais precisam”, afirma o prefeito.

Interessados podem se cadastrar nas regionais da Zona Noroeste (av. Nossa Senhora de Fátima, 456), dos Morros (av. Santista, 740), da Área Continental (praça das Palmeiras s/nº) e no largo 7 de Setembro, 8, Vila Nova. O atendimento é feito sempre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Programa Vivaleite
>> Tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo à população de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo

>> O público-alvo são as crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses, de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos

>> Cada inscrito recebe 15 litros de leite por mês. Cada família pode cadastrar, no máximo, duas crianças

>> O leite tem teor de gordura mínima de 3% e é enriquecido com ferro e vitaminas A e D

>> No estado, 117 milhões de litros de leite enriquecido são distribuídos por ano. Mais de 585 mil crianças são beneficiadas.


Foto: Rê Sarmento