X

Cotidiano

Prefeitura reafirma apoio ao traçado pelo canteiro central da Francisco Glicério

Se a obra for interrompida devido ao ingresso de ação cautelar pelo Ministério Público, causará prejuízo aos cofres públicos.

Publicado em 09/01/2014 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os benefícios da passagem do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) pelo canteiro central da avenida Francisco Glicério, como a redução do tempo semafórico e maior fluidez no trânsito, foram reafirmados nesta quarta (8) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante coletiva de imprensa no salão nobre do paço.

A entrevista também contou com o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, os secretários estaduais de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e de Meio Ambiente, Bruno Covas, além dos presidentes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopez, e da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Otávio Okano.

“A cidade de Santos está convencida que este traçado é o melhor para a cidade, por isso a prefeitura deu autorização para que esta obra venha a se desenvolver. A sociedade espera quase duas décadas pelo VLT, que irá beneficiar cerca de 100 mil pessoas por dia com transporte ágil e menos poluente”, explicou Paulo Alexandre, que apresentou simulação em vídeo sobre como o trajeto pelo canteiro central contribuirá para a mobilidade urbana do município.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ressaltou que se a obra for interrompida devido ao ingresso de ação cautelar pelo Ministério Público, causará prejuízo aos cofres públicos.

“A paralisação representaria uma perda diária de cerca de R$ 3 milhões”. O secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, frisou que o traçado nunca sofreu alterações e é o mesmo que recebeu licença prévia da Cetesb em 1° de fevereiro de 2009 e licença ambiental de instalação em 28 de maio de 2013.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter