SV prorroga pagamento do IPTU em cota única até o dia 31

Decreto foi assinado pelo prefeito Kayo Amado na última sexta-feira (08). Débitos referentes ao IPTU 2020 também podem ser quitados até essa data

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2021Por Da Reportagem21h04
A estimativa de arrecadação é de R$ 200 milhõesFoto: Divulgação/PMSV

Quem deseja quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2021, em cota única e com desconto, tem até o dia 31 deste mês para realizar o pagamento.

Na última sexta-feira (08), o prefeito Kayo Amado assinou o Decreto 5438-A que estende o prazo para quitação do imposto, com desconto de 5%, até o dia 31 de janeiro. O deságio é vantajoso, uma vez que o percentual supera o índice da inflação acumulada no ano.

O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária das instituições Banco do Brasil, Mercantil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú.

No total, foram lançados 125.384 carnês de imóveis ativos.

Para o pagamento parcelado em 12 vezes, o vencimento varia entre os dias 10 e 17 de cada mês, de acordo com o bairro.

Aposentados e pensionistas que tiveram isenções do imposto concedidas em 2020, automaticamente estarão isentos em 2021.

Quem não recebeu o carnê deve procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que fica na sala 4 do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

A estimativa de arrecadação é de R$ 200 milhões.

Débitos – Quem ainda possui algum débito com relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) do exercício de 2020, também tem até dia 31 de janeiro para quitá-lo.

Os valores passarão por atualização monetária percentual de 3,14 (três vírgula quatorze por cento), além de multa e juros. A 2ª via pode ser obtida no site da Prefeitura. A quitação evita a inscrição do débito no cadastro da Dívida Ativa.