X

Cotidiano

Prefeitura moderniza iluminação da Praia das Pitangueiras

A intervenção também ocorrerá na sequência, na Praia da Enseada.

Publicado em 04/04/2014 às 12:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Considerado um dos principais cartões postais da Cidade, a Praia das Pitangueiras começou a receber nova iluminação. A intenção da Prefeitura com a modernização do sistema é melhorar a segurança e dá mais conforto aos moradores fixos, veranistas e turistas que visitam a Cidade.

No total, 108 novas luminárias de 1000 wats serão instaladas em toda a extensão da Praia das Pitangueiras. Além disso, as outras 72 luminárias de 400 wats já existentes passarão por manutenção. A intervenção, que transformará a praia central do Município em um ambiente mais agradável e bonito, também ocorrerá na sequência, na Praia da Enseada.

Além da colocação de novas luminárias nos 36 postes localizados na orla de Pitangueiras, com a respectiva instalação de novos conjuntos de reatores e ignitores, está sendo feita a substituição da fiação interna dos postes. O resultado deste trabalho já pode ser conferido no trecho entre o Edifício Sobre as Ondas e o Shopping La Plage.

Praia de Pitangueiras (Foto: Roberto Sander Jr/PMG)

Para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, Duino Verri Fernandes, a Praia de Pitangueiras, por ser central, merecia há tempos uma iluminação mais moderna. Segundo ele, afim de assegurar mais segurança a população e seus visitantes e também valorizar a beleza dessa Praia tão querida.

“Estamos concluindo a modernização da iluminação da Praia de Pitangueiras no trecho entre o Edifício Sobre as Ondas e o Shopping La Plage e na sequencia já iremos iniciar os trabalhos no trecho entre o La Plage e o Morro do Maluf, com isso, pretendemos deixar Pitangueiras muito mais iluminada e bonita como as pessoas que moram e frequentam esta Praia merece”, disse Duino.

O Município está investindo pouco mais de 145 mil reais na modernização da iluminação da Praia de Pitangueiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter