Prefeitura moderniza iluminação da Praia das Pitangueiras

A intervenção também ocorrerá na sequência, na Praia da Enseada.

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201412h14

Considerado um dos principais cartões postais da Cidade, a Praia das Pitangueiras começou a receber nova iluminação. A intenção da Prefeitura com a modernização do sistema é melhorar a segurança e dá mais conforto aos moradores fixos, veranistas e turistas que visitam a Cidade.

No total, 108 novas luminárias de 1000 wats serão instaladas em toda a extensão da Praia das Pitangueiras. Além disso, as outras 72 luminárias de 400 wats já existentes passarão por manutenção. A intervenção, que transformará a praia central do Município em um ambiente mais agradável e bonito, também ocorrerá na sequência, na Praia da Enseada.

Além da colocação de novas luminárias nos 36 postes localizados na orla de Pitangueiras, com a respectiva instalação de novos conjuntos de reatores e ignitores, está sendo feita a substituição da fiação interna dos postes. O resultado deste trabalho já pode ser conferido no trecho entre o Edifício Sobre as Ondas e o Shopping La Plage.

Praia de Pitangueiras (Foto: Roberto Sander Jr/PMG)

Para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, Duino Verri Fernandes, a Praia de Pitangueiras, por ser central, merecia há tempos uma iluminação mais moderna. Segundo ele, afim de assegurar mais segurança a população e seus visitantes e também valorizar a beleza dessa Praia tão querida.

“Estamos concluindo a modernização da iluminação da Praia de Pitangueiras no trecho entre o Edifício Sobre as Ondas e o Shopping La Plage e na sequencia já iremos iniciar os trabalhos no trecho entre o La Plage e o Morro do Maluf, com isso, pretendemos deixar Pitangueiras muito mais iluminada e bonita como as pessoas que moram e frequentam esta Praia merece”, disse Duino.

O Município está investindo pouco mais de 145 mil reais na modernização da iluminação da Praia de Pitangueiras.