Prefeitura lança campanha e site da Semana Destinação Criança

O objetivo é divulgar as ações que visam ajudar os menores por meio de doações no Imposto de Renda.

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201308h20

A Semana Destinação Criança e o novo site do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) foram lançados nesta quinta (21), no salão nobre do paço, com a presença de autoridades e convidados. O objetivo é divulgar as ações que visam ajudar os menores por meio de doações no Imposto de Renda.

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio de um fundo específico. As pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1%. “Os contribuintes não terão nenhum prejuízo porque o valor é restituído na declaração dos informes”, explicou Amélia Gotardi, delegada adjunta da Receita Federal.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a importância da campanha. “A cidade tem um grande potencial. O brasileiro reclama que paga muito imposto. Mas este destina-se a uma causa nobre que ajuda as crianças, por isso precisa de mais divulgação”. Um vídeo produzido pela Secor (Secretaria de Comunicação e Resultados) foi exibido explicando a campanha.

A Semana Destinação Criança e o novo site do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) foram lançados nesta quinta (21), no salão nobre do paço, com a presença de autoridades e convidados

A coordenadora de Internet e Redes Sociais, Amanda Guerra, explicou o novo site, que pode ser acessado pelo www.santos.sp.gov.br/cmdca. “Disponibiliza todas as dicas. É possível saber como fazer a doação, calcular a quantia e receber as informações de como imprimir o boleto para depositar na conta do fundo municipal do CMDCA”, destacou Amanda.

O presidente do CMDCA, Ricardo de Oliveira Gomes, lembrou que nos dois últimos anos o programa beneficiou 18 instituições de Santos. “No total 3 mil crianças e adolescentes foram agraciados com financiamentos de projetos que totalizaram investimentos de R$ 1.900.000,00”. O evento contou comas presenças do vice-prefeito, Eustázio Alves Pereira, e da diretora do Fórum de Santos, Juíza Tatiana Brabo.

Programação
Sexta (22) - 12h às 14h- Apresentação do Grupo de Dança de Rua da Secult (pça Mauá)

Sábado (23) – 10h às 17h – Arena de Atividades Recreativas (pça da Bandeiras)

Terça (26) - 12h às 14h - Apresentação da Banda de Percussão da Cruzada das Senhoras Católicas (pça Mauá)

Quarta (27) – das 12h às 14h – Apresentação da Trup Triarte do Centro Espírita Beneficente 30 de Julho (pça Mauá)

Foto: Raimundo Rosa