Prefeitura integra 32 novas auxiliares de desenvolvimento infantil à rede municipal nesta segunda (7)

A recepção das profissionais visa acolhê-las ao ambiente de trabalho e orientá-las quanto às funções nos núcleos educacionais infantis

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201412h14

As 32 novas Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) da rede municipal de ensino de Guarujá irão participar de acolhimento promovido pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação. As profissionais dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) serão recebidas nesta segunda-feira (7), no Centro de Capacitação (Cecap) de Vicente de Carvalho, a partir das 9 horas.

Iniciativa de amparo às pedagogas e orientações prévias, o acolhimento de ingresso aos Neims é conduzido pela Diretoria de Educação Infantil. A finalidade da reunião, segundo a coordenadora pedagógica dos Neims, Edna da Silva Costa, é esclarecer o planejamento das diretrizes do Ministério da Educação. O objetivo é “ampliar o olhar do educador, atendendo às questões práticas e às propostas para a qualidade de um plano adequado”, explica .

Os Neims são compostos por 14 creches municipais, das quais as 32 auxiliares serão encaminhadas para trabalhar na construção coletiva e criativa da instituição. Com o lema de “aprimoramento do educar, cuidar e brincar, as profissionais terão a oportunidade de conhecer o funcionamento institucional e também ter a compreensão do ciclo da infância, que será o norte da pauta, dentro do contexto pedagógico a ser discutido”, conta Edna.

Quesitos importantes que favoreçam o desenvolvimento da criança farão parte das dinâmicas a serem desenvolvidas. Entretanto, as pedagogas auxiliares terão um aprendizado contínuo ao lado da orientadora de ensino e a gestora, já que as ADIs estarão colaborando para o crescimento interativo de crianças de quatro meses a três anos de idade.

Serviço - O CECAP funciona na Biblioteca Cidadã do Município, na Rua Ceará, paralela à Rua Maranhão, s/n, em Vicente de Carvalho.