X

Cotidiano

Prefeitura de Praia Grande inicia envio do IPTU 2014

Ao todo, 205.400 carnês serão postados. O vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única segue a mesma regra do ano passado: inicia no dia 8 e vai até 17

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/12/2013 às 16:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande iniciou esta semana a postagem dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014. Segundo a Secretaria de Finanças (Sefin), serão enviados 205.400 carnês. O vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única segue a mesma regra do ano passado: inicia no dia 8 (setor 1) e vai até o dia 17 (setor 10). Para os contribuintes aposentados e pensionistas, beneficiados pelo desconto para aposentado, independentemente do setor onde se localize o imóvel, o vencimento da primeira parcela ou pagamento da cota única se dará no dia 17 de janeiro.

“Se o contribuinte não receber o carnê, basta dirigir-se até o Paço Municipal (Avenida Presidente kennedy, 9.000, bairro Mirim) ou retirar a 2ª via pela internet. Já disponibilizaremos o serviço a partir da próxima semana. Caso necessite, bastará acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, no link "Serviços on line" e "Finanças". Lá estará o atalho "Emissão de 2ª via de IPTU/2014". Em seguida, a pessoa preenche as informações exigidas (utilizando as informações do IPTU 2013) e imprime o(s) documento(s) para pagamento”, explicou o titular da Sefin, Roberto Lopes Franco.

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2014 em cota única tem 5% de desconto. A Prefeitura ainda disponibiliza mais 5% de abatimento para os “bons pagadores”, aqueles sem nenhuma dívida do imposto em anos anteriores (desconto já consta no carnê).

Reajuste - Em Praia Grande, a alíquota para o cálculo do imposto predial passou de 1,50% para 1,56%, do valor venal do imóvel. Já para o imposto territorial, de 3,10% para 3,18%. Com o novo cálculo, o reajuste foi de 4% linear, percentual este abaixo da inflação acumulada no período (de outubro de 2012 a outubro de 2013), que foi de 5,86%. 

A Prefeitura de Praia Grande iniciou esta semana a postagem dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter