Prefeitura inicia diversas obras neste mês

Após a bela festa de Réveillon, a cidade dá início a importantes obras de infraestrutura, saúde e qualidade de vida, planejadas durante o ano passado.

Comentar
Compartilhar
06 JAN 201410h38

Após a bela festa de Réveillon, a cidade dá início a importantes obras de infraestrutura, saúde e qualidade de vida, planejadas durante o ano passado. A prefeitura começa neste mês a dragagem do Rio São Jorge, a reforma do Hospital dos Estivadores, do Deck do Pescador e da Concha Acústica, a construção do Centro Esportivo e Cultural da Vila Progresso e do conjunto habitacional do Tancredo Neves, além da ampliação do M. Nascimento Jr.

Os anúncios foram feitos pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, após reunião com a equipe de governo. O chefe do Executivo destacou que o ano de 2013 serviu para planejar os diversos projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, com a contribuição dos munícipes dentro do programa Viva o Bairro, que teve 33 encontros.

Entre as principais obras que começam a ser executadas está a construção de 1.120 moradias no Tancredo Neves (São Vicente) para moradores da Zona Noroeste de Santos. “Esta é uma conquista histórica e representa a maior obra habitacional da cidade nos últimos 30 anos”, disse o o prefeito.

A prefeitura começa neste mês a dragagem do Rio São Jorge, a reforma do Hospital dos Estivadores, do Deck do Pescador e da Concha Acústica, a construção do Centro Esportivo e Cultural da Vila Progresso e do conjunto habitacional do Tancredo Neves, além da ampliação do M. Nascimento Jr

Outro avanço virá com a aquisição do imóvel da CPFL na praça dos Andradas para abrigar a Seduc (Secretaria de Educação), hoje em prédio alugado. A mudança integra as ações do programa Eficiência Total para redução dos gastos públicos. “Com os recursos economizados da locação vamos conseguir pagar boa parte das parcelas para a aquisição deste imóvel”, explicou Paulo Alexandre.

Confira as melhorias e ações previstas

Dragagem do Rio São Jorge
Faz parte das intervenções de macrodrenagem da Zona Noroeste. Tem previsão de retirada de 165 mil m³ de materiais submersos e aumento da profundidade do canal de 40 cm para 3 metros.

Hospital dos Estivadores
A reforma e ampliação do imóvel irá oferecer 223 novos leitos SUS (internação, maternidade e obstetrícia), UTI Neo-natal e adulto.

M Nascimento Jr.
O centro recreativo ganhará um ginásio coberto de 3.500 m² e capacidade para público de 2 mil pessoas.

Centro Esportivo e Cultural da Vila Progresso
Equipamento será erguido em terreno de 2.500 m², e irá beneficiar cerca de 5 mil moradores.

Tancredo Neves 3
Serão construídas 1.120 moradias em São Vicente para moradores de Santos dentro das ações de reurbanização e macrodrenagem da Zona Noroeste (Santos Novos Tempos).

Nova sede da Seduc
A prefeitura está adquirindo o imóvel da CPFL à praça dos Andradas pelo valor de R$ 8,8 milhões, a serem pagos em três anos. O imóvel de 4.138,26 m² irá abrigar a sede da Secretaria de Educação;

Investimento total de recursos públicos: R$ 204,7 milhões.

Foto: Tadeu Nascimento