Prefeitura inicia construção de mirantes turísticos nos Morros da Campina e Galhetas

Com a intervenção os moradores e visitantes da Pérola do Atlântico vão paroveitar a vista das praias centrais de Guarujá com conforto

Comentar
Compartilhar
27 MAI 201513h50

Localizados entre as praias da Enseada e Pitangueiras, Astúrias e Tombo, respectivamente, os Morros da Campina (Maluf) e Galhetas começaram a ganhar infraestrutura turística a partir desta terça-feira (26), quando iniciaram os processos para implantação de mirantes nestes dois morros da Cidade.

Estas novas estruturas turísticas do Município permitirão que os moradores e visitantes da Pérola do Atlântico aproveitem a vista das praias centrais de Guarujá com conforto, segurança e acessibilidade, mas preservando as características ambientais de cada um dos morros.

Vale lembrar que os Mirantes dos Morros da Campina e das Galhetas receberão base e passeios feitos em concreto, pisos revestidos, corrimões para rampas e escadas, acessibilidade, guarda-corpos e completo paisagismo. Os mirantes das Galhetas e Campina ainda terão iluminação, para-raios e museu de rua compostos por painéis geográficos, histórico e cronológico de Guarujá.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Duino Verri Fernandes, os mirantes dos Morros da Campina e Galhetas possuirão a infraestrutura necessária para recepcionar bem a todas as pessoas que desejarem aproveitar as belezas das praias das Pitangueiras, Enseada, Astúrias e Tombo, sendo dotados, inclusive, de toda as condições de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

“O mirante do Morro da Campina, ou do Morro do Maluf, como muita gente conhece, se converterá em um importante polo atrativo de turistas por permitir que as pessoas possam apreciar as belezas de duas das nossas principais praias, com todo o conforto e acessibilidade que um equipamento deste tipo exige. Estamos começando, ao mesmo tempo, o Mirante das Galhetas, que oferecerá o mesmo conforto do Mirante da Campina a quem desejar apreciar as belezas das praias do Tombo e Astúrias”, disse Duino.