Prefeitura inaugura a Praça dos Cães

Um espaço diferente para que os animais de estimação se divirtam e circulem à vontade, assim é a Praça dos Cães, inaugurada pela prefeitura.

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 201312h32

Um espaço diferente para que os animais de estimação se divirtam e circulem à vontade. Assim é a Praça dos Cães, inaugurada pela prefeitura no final da tarde desta sexta-feira (29), em uma área de 1.726m², na pça. Caio Ribeiro de Moraes e Silva, em frente ao Sesc (Aparecida).

Autoridades, munícipes e representantes de ONGs que cuidam de animais prestigiaram o evento. A praça funcionará diariamente (inclusive finais de semana e feriados) das 8h às 22h. Na entrada, os proprietários dos animais encontram as normas que disciplinam o uso do local.

O novo espaço, todo gramado e com árvores, é cercado por alambrado de 250 m² (com 1,5m de altura). Possui também quiosque com 36 m², que servirá para os trabalhos de adoções de animais. O abrigo conta com piso de concreto e cobertura de cerâmica, além de bebedouro.

“É uma conquista da comunidade junto ao poder público. Este é o primeiro espaço de toda a Baixada Santista destinado aos cães. E esperamos criar outros locais iguais na cidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Luciano Cascione.

O novo espaço, todo gramado e com árvores, é cercado por alambrado de 250 m² (com 1,5m de altura)

“Carinho e atividade física são fundamentais para os animais. Aqui eles ganham uma área de bem estar e podem se exercitar com toda a segurança”, ressaltou Leila Abreu, coordenadora da Codevida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal).

Foto: Isabela Carrari