X

Cotidiano

Prefeitura inaugura a Praça dos Cães

Um espaço diferente para que os animais de estimação se divirtam e circulem à vontade, assim é a Praça dos Cães, inaugurada pela prefeitura.

Publicado em 02/12/2013 às 12:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um espaço diferente para que os animais de estimação se divirtam e circulem à vontade. Assim é a Praça dos Cães, inaugurada pela prefeitura no final da tarde desta sexta-feira (29), em uma área de 1.726m², na pça. Caio Ribeiro de Moraes e Silva, em frente ao Sesc (Aparecida).

Autoridades, munícipes e representantes de ONGs que cuidam de animais prestigiaram o evento. A praça funcionará diariamente (inclusive finais de semana e feriados) das 8h às 22h. Na entrada, os proprietários dos animais encontram as normas que disciplinam o uso do local.

O novo espaço, todo gramado e com árvores, é cercado por alambrado de 250 m² (com 1,5m de altura). Possui também quiosque com 36 m², que servirá para os trabalhos de adoções de animais. O abrigo conta com piso de concreto e cobertura de cerâmica, além de bebedouro.

“É uma conquista da comunidade junto ao poder público. Este é o primeiro espaço de toda a Baixada Santista destinado aos cães. E esperamos criar outros locais iguais na cidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Luciano Cascione.

O novo espaço, todo gramado e com árvores, é cercado por alambrado de 250 m² (com 1,5m de altura)

“Carinho e atividade física são fundamentais para os animais. Aqui eles ganham uma área de bem estar e podem se exercitar com toda a segurança”, ressaltou Leila Abreu, coordenadora da Codevida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal).

Foto: Isabela Carrari

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter