Prefeitura implanta novas guias e sarjetas no canal das Acácias

A intervenção segue com a retirada de resíduos e construção de muretas

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201517h26

O canal da Avenida das Acácias está passando por uma reforma geral na sua estrutura. Com os trabalhos coordenados pelo Centro de Apoio Operacional Santa Rosa, da Secretaria Municipal de Operações Urbanas, a equipe prossegue nesta semana com o desassoreamento e inclui novas etapas na obra.

Uma nova mureta surge, junto a uma diferente perspectiva, que é construída aos poucos, a começar pela implantação das guias e sarjetas. A obra já contempla os moradores com a limpeza das galerias, retirada de resíduos ao longo do canal e o alinhamento do mesmo. O canal que antes era torto, agora está nivelado, trazendo bons resultados para a comunidade.

O comerciante, Ademar Gomes de Lima, há 40 anos presenciou situações de enchente. Hoje, a obra lhe proporciona uma circunstância diferente. “Pelos anos que moro aqui e pelo que estou vendo, o trabalho está maravilhoso. A gente olhava, a água era parada, agora ela já está corrente. Depois da última chuva que teve, não entra mais água na casa do pessoal”, contou Lima.

A intervenção segue com a retirada de resíduos e construção de muretas (Foto: Divulgação/PMG)

Da mesma forma, a aposentada Maria Rosa da Silva conhece a Acácias há mais de 40 anos. Sentada na porta de casa, em frente ao canal, ela acompanha o andamento da obra: “Me parece que é uma obra grande, trabalhosa. Mas, tem que ser assim para ficar bem feito. E apesar da água nunca ter invadido minha casa, eu já vejo diferenço nas ruas quando chove.”