X

Cotidiano

Prefeitura garante atendimento de fisioterapia gratuito à população

O novo local de atendimento para os munícipes é no Caec Isabel Ortega de Souza, no Santa Rosa, todas as terças e quintas-feiras, das 11 às 15 horas

Publicado em 03/04/2014 às 15:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o intuito garantir atendimento de reabilitação e proporcionar serviços de qualidade à população, a Prefeitura de Guarujá disponibiliza um novo espaço para atender aos pacientes que precisam de tratamento de fisioterapia, enquanto o Ginásio Guaibê está em reforma. O atendimento é oferecido no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, Santa Rosa), às terças e quintas-feiras, das 11 às 15 horas.

A Unidade de Recuperação e Fisioterapia realizava os atendimentos no Ginásio do Guaibê, porém com a reforma, os serviços precisaram ser transferidos para Vicente de Carvalho, onde fica a segunda unidade de fisioterapia da Cidade. Agora, com a abertura a população volta a ser atendido também na sede do Município.

“Essa parceria da Sesau com a Seduc é muita rica para que serviço de reabilitação e fisioterapia continue atendendo da melhor forma, pois a população que necessita desse tipo de acompanhamento em Guarujá”, explicou a coordenadora do Serviço de Reabilitação e Fisioterapia da Prefeitura, Elizandra Cabral Teixeira.

“Entendemos que essa prestação de serviço é muito importante para dar continuidade a um trabalho essencial no Município. Por isso, conversamos e chegamos nesta ação conjunta, para melhor atender a população”, argumentou O coordenador dos Caecs, Adilson Xavier de Souza.

Para o vigilante, Serafim Bernadino da Silva, que iniciou recentemente o tratamento, essa parceria é muito benéfica para os cidadãos. “O tratamento ajuda a desenvolver vários aspectos relacionados ao corpo. E com esse novo espaço, tudo só tende a melhorar”, salientou.

Unidade de Recuperação e Fisioterapia – Tem seu trabalho focado na prevenção e promoção da saúde, atendendo grupos de pacientes de tratamentos para pacientes com patologias crônicas ortopédicas e neurológicas. Para utilizar o serviço prestado, é preciso seguir o protocolo da unidade de fisioterapia, ser avaliado pelo fisioterapeuta e depois iniciar o tratamento em grupo que acontece no Caec Isabel Ortega.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter