Cotidiano

Prefeitura entrega nova escola em Santa Cruz dos Navegantes

Entrega da unidade municipal de ensino faz parte das celebrações em alusão ao Dia de Santo Amaro

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2024 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A entrega fez parte da programação especial do Dia de Santo Amaro / Hygor Abreu

Continua depois da publicidade

Com a meta de ampliar o número de atendidos e investir em mais políticas públicas, a Prefeitura de Guarujá inicia o ano letivo com uma nova unidade de ensino. É a Escola Municipal João Gonçalves Sobrinho, inaugurada no bairro Santa Cruz dos Navegantes, na última segunda-feira (16). A entrega fez parte da programação especial do Dia de Santo Amaro – Padroeiro da Cidade, e foi marcada por autoridades locais e munícipes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Instalado na Rua Antonio Pinto Rodrigues, 13, o equipamento educacional era um anexo da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello. Por isso, o prefeito Válter Suman sancionou a Lei Municipal 5157/23 e readequou sua modalidade de funcionamento, concedendo autonomia e tornando o equipamento uma nova unidade educacional.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• CIPA cria canal de comunicação para facilitar comunicação com os servidores, em Guarujá

• Guarujá tem melhor saldo na geração de empregos com carteira assinada

• PAT Guarujá oferta 81 vagas de emprego nesta quinta-feira (18)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, destacou que a mudança administrativa significa uma grande conquista. "Enquanto escola, a unidade será agraciada com recursos exclusivos para manutenção e implantação de iniciativas para melhor atender a população. Vamos seguir trabalhando, sobretudo, para aumentar a quantidade de assistidos e garantir o acesso de todos ao ensino de qualidade", comemorou.

Continua depois da publicidade

 

A moradora Ozana Assis, de 59 anos, fez questão de acompanhar a inauguração e agradecer pelo empenho dos poderes Executivo e Legislativo para transformar o anexo. "Tenho dois netos. O caçula passou por aqui e estamos ansiosos para ver a expansão da escola, pois o atendimento já era maravilhoso e deve ficar ainda melhor", destacou.

 

Continua depois da publicidade

Superar os 168 atendidos

Na prática, o espaço que atualmente tem capacidade para 168 crianças da Educação Infantil, com idade entre 4 e 5 anos, agora é independente e possui corpo gestor próprio para melhor gerenciar as necessidades da comunidade escolar. Uma das novidades será o emprego de novos recursos no local, que passará a receber verba do Governo Federal, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Continua depois da publicidade

Revitalizada e ampliada

Há menos de dois anos, a sede foi entregue à população com a insfraestrutura totalmente repaginada. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), revitalizou e ampliou a unidade. Com isso, agora ela possui refeitório, acessibilidade, cozinha mais moderna, despensa, novas salas de aula e dos professores, banheiros, pátio e corredor.

 

Continua depois da publicidade

O equipamento recebeu ainda climatização, fundações de terreno, ligações de água, esgoto, elétrica, telhado térmico, mobiliários e playground. Para melhor acolher os alunos neste ano letivo, a escola precisou apenas de serviços de manutenção periódica como pintura e pequenos reparos gerais.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software