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Prefeitura emitirá CPF para alunos da rede municipal de Guarujá

Não há necessidade de comparecimento de alunos ou responsáveis

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25 ABR 2019Por Da Reportagem17h30
A ação é benéfica aos pais responsáveis dos alunosFoto: Divulgação/Portal Brasil

Não é novidade que o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) trata-se de um documento imprescindível no dia-a-dia do cidadão brasileiro. Com isso, a Prefeitura de Guarujá firmou parceria com a Receita Federal para garantir o cadastramento e emissão do documento aos alunos da rede municipal de ensino que ainda não o detém.

A ação é benéfica aos pais responsáveis dos alunos, já que o procedimento ocorre sem a necessidade de comparecimento dos mesmos. Isso porque a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá já encaminhou uma planilha aos gestores das unidades municipais de ensino, que devem preenchê-la com os dados solicitados pela Receita, tais como nome completo, endereço, filiação, entre outros. Estes foram obtidos no ato da matrícula e rematrícula escolar.

A planilha deverá ser devolvida até o próximo dia 5 de junho à Sedel, que posteriormente repassará os dados à Receita Federal. Com a emissão realizada, a Prefeitura organizará um evento simbólico para a entrega dos documentos aos pais dos alunos da rede municipal de ensino.

Para que serve o CPF?

O documento consiste em servir de identificação, já que quando emitido, o mesmo concede uma numeração específica para o respectivo indivíduo - pela qual será mantida durante toda a vida do mesmo. Com isso, diversos órgãos públicos e instituições privadas costumeiramente exigem o CPF do cidadão para prestação de serviços dos mais variados.