X

Cotidiano

Prefeitura e Sindicato debatem e estabelecem medidas para casos de agressões aos servidores da Saúde

Serão instaladas câmeras de vídeo monitoramento, uma comissão de partite (envolvidos gestores municipais e sindicato) e a terceirização dos serviços.

Publicado em 19/03/2014 às 12:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá – Sindserv, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (18), para tratarem sobre os recentes casos de agressões contra servidores municipais, durante o exercício de suas funções, o último episódio ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Dr. Matheus Santamaria (PAM Rodoviária).

Durante o encontro ficou estabelecido que serão tomadas medidas conjuntas para evitar novos episódios. Ficou acordado serão instaladas câmeras de vídeo de monitoramento e a constituição de uma comissão envolvendo gestores municipais e sindicato. Todas as medidas têm como objetivo preservar os servidores e pacientes usuários dos serviços.

Segundo o secretário de Saúde, essas medidas têm como objetivo preservar e coibir o surgimento de novas agressões. “A Secretaria entende que esse tipo de comportamento agressivo é de uma minoria e a grande parte da população que vai, em busca de atendimento médico, a conduta é diferente”, explica.

O secretário disse ainda que o primeiro encontro da nova comissão ocorre na próxima terça-feira (25), às 14 horas, na sede do Sindicato, que fica na Rua Manoel Hipólito do Rego – 84, Jardim Boa Esperança em Vicente de Carvalho.

“A nossa intenção é iniciar e por em pratica o mais rápido possível, as decisões que envolvem as medidas decididas aqui”, esclarece o secretário.

A presidente do Sindicato Márcia Rute, disse que o encontro foi solicitado pela instituição sindical, e que para ela a discussão foi positiva. “Em virtude dos últimos acontecimentos que atinge nossos servidores que antes era só agressão verbal, mas evoluiu para agressão física, procuramos a Administração, que se mostrou bastante sensível à situação e disposta a buscar medidas para solucionar o problema”, pontuou Márcia.

Participaram da reunião, o secretário de Saúde e o secretário adjunto, os diretores de Urgência e Emergência, Atenção Básica, a coordenadora de Urgência e Emergência e a presidente do Sindserv.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter