Cotidiano

Prefeitura e Cruz Vermelha organizam controle de doações em Cubatão

Objetivo é garantir que todas as famílias cadastradas recebam os donativos

Publicado em 05/03/2013 às 15:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Desde a última quinta-feira (28) a Cruz Vermelha divide com a Prefeitura toda a coordenação do trabalho de recebimento de doações e entregas dos materiais e alimentos às famílias. O recebimento, triagem e preparação das cestas básicas e kits de limpeza estão concentrados na escola do Novo Parque Anilinas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Diretor Regional e Médico Socorrista da entidade, Bento Ferreira, esclarece que todos os procedimentos logísticos e o atendimento das demandas seguem critérios pré-estabelecidos. “Todas as doações são registradas e o doador pode retirar um recibo. Depois disso, os produtos são enviados ao setor de triagem e em seguida para produção dos kit’s. Feito isso, todas as doações são destinadas diretamente aos bairros e apenas para famílias cadastradas”.

A decisão da Prefeitura em compartilhar o comando com a entidade foi tomada em razão da larga experiência dos profissionais que desde 1912 atuam em desastres humanitários e tragédias em todo o mundo.

Além de alimentos para preparo doméstico, as famílias recebem kit’s de higiene pessoal, limpeza doméstica, roupas, cobertores e colchões (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Cubatão)

Continua depois da publicidade

Bento Ferreira informa que "todas as demandas e o envio dos donativos às famílias são acompanhadas por um responsável da equipe”, o que impede qualquer problema na destinação final dos kits, garantindo que as famílias cadastradas recebam os donativos.

A coordenação afirma ainda que todo o trabalho de organização e gerenciamento da situação garante atendimento a todas as famílias que necessitam. “Temos condições de atender. A única exigência é de que todos cumpram as etapas de cadastramento e de recebimento da ajuda diretamente nos bairros”, afirma.

Resposta rápida - Prefeitura e Cruz Vermelha avaliam que a resposta e o atendimento às vítimas foram rápidos. Mesmo diante da proporção dos estragos materiais não houve vítimas fatais. Além de alimentos para preparo doméstico, as famílias recebem kit’s de higiene pessoal, limpeza doméstica, roupas, cobertores e colchões.

Continua depois da publicidade

Equipes da Defesa Civil e de diversas Secretarias conseguiram chegar aos piores locais enquanto a chuva ainda caía forte. A primeira equipe da Cruz Vermelha, que fica baseada em Santos, também chegou para auxiliar na própria noite de sexta-feira.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software