X

Cotidiano

Prefeitura e Codesp assinam acordo para troca de informações técnicas

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a importância da tecnologia da informação para a tomada de decisões na gestão municipal

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura e Codesp assinam acordo para troca de informações técnicas nesta segunda-feira / Arquivo/DL

A Prefeitura firmou nesta segunda-feira (16) termo de cooperação técnica com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para um intercâmbio de informações geotécnicas, com o compartilhamento de dados georreferenciados atuais e históricos, incluindo plantas, mapas físicos e digitais, procedimentos e tutoriais.

Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a importância da tecnologia da informação para a tomada de decisões na gestão municipal e ressaltou o conceito do acordo. “Estamos integrando a Cidade com a atividade portuária”.

A importância da parceria foi enfatizada também pelo presidente da Codesp, José Alex de Oliva. “Será fundamental para nos ajudarmos mutuamente. E, mais uma vez, mostramos o comprometimento do Porto com o Município”.

Segundo o engenheiro Eduardo Hosokawa, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seburb), o intercâmbio vai além das questões referentes a georreferenciamento. “Será um trabalho de múltiplas informações, inclusive sobre condições climáticas”. Segundo ele, a parte mais trabalhosa será a padronização de um banco de dados georreferenciado.

Atribuições

Com o acordo, a Codesp disponibilizará à Prefeitura informações de marcos geodésicos (divisões geográficas) e autorizará o acesso a outras fontes de dados, atuais e históricos, relativos a fenômenos atmosféricos e climatológicos. Em contrapartida, o órgão portuário fará levantamento dos dados disponíveis na base do SigSantos.

Além da produção do banco de dados, as ações conjuntas incluem suporte técnico, treinamento e palestras para aprimoramento dos profissionais envolvidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

Guarujá

Suman relembra tragédia e diz que Guarujá está preparada para chuvas

O temporal teve início na noite de 2 de março de 2020 e perdurou durante a madrugada do dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter