X

Cotidiano

Prefeitura e Codesp assinam acordo para troca de informações técnicas

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a importância da tecnologia da informação para a tomada de decisões na gestão municipal

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2018 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura e Codesp assinam acordo para troca de informações técnicas nesta segunda-feira / Arquivo/DL

A Prefeitura firmou nesta segunda-feira (16) termo de cooperação técnica com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para um intercâmbio de informações geotécnicas, com o compartilhamento de dados georreferenciados atuais e históricos, incluindo plantas, mapas físicos e digitais, procedimentos e tutoriais.

Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a importância da tecnologia da informação para a tomada de decisões na gestão municipal e ressaltou o conceito do acordo. “Estamos integrando a Cidade com a atividade portuária”.

A importância da parceria foi enfatizada também pelo presidente da Codesp, José Alex de Oliva. “Será fundamental para nos ajudarmos mutuamente. E, mais uma vez, mostramos o comprometimento do Porto com o Município”.

Segundo o engenheiro Eduardo Hosokawa, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seburb), o intercâmbio vai além das questões referentes a georreferenciamento. “Será um trabalho de múltiplas informações, inclusive sobre condições climáticas”. Segundo ele, a parte mais trabalhosa será a padronização de um banco de dados georreferenciado.

Atribuições

Com o acordo, a Codesp disponibilizará à Prefeitura informações de marcos geodésicos (divisões geográficas) e autorizará o acesso a outras fontes de dados, atuais e históricos, relativos a fenômenos atmosféricos e climatológicos. Em contrapartida, o órgão portuário fará levantamento dos dados disponíveis na base do SigSantos.

Além da produção do banco de dados, as ações conjuntas incluem suporte técnico, treinamento e palestras para aprimoramento dos profissionais envolvidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

De algoz a novo reforço? Santos quer Breno Lopes para jogar a Série B

Jogador marcou o gol da vitória alviverde na Libertadores de 2020

Esportes

Vasco busca detalhes sobre João Schmidt

Volante foi um dos destaques do Campeonato Paulista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter