Prefeitura de Ubatuba divulga calendário do programa Praia Acessível em 2014

Programa permite que pessoas com mobilidade reduzida desfrutem de momentos de lazer em banho de mar assistido por monitores capcitados

Comentar
Compartilhar
10 ABR 201413h24

A Secretaria de Turismo da prefeitura de Ubatuba lança o calendário de atividades do programa Praia Acessível em 2014.

O programa permite que pessoas com mobilidade reduzida desfrutem de momentos de lazer em um banho de mar assistido por monitores devidamente capacitados.

Com o calendário divulgado com antecedência, espera-se um aumento significativa no número de frequentadores do programa.

Ubatuba dispõe de 13 cadeiras e a praia sede será o Perequê-Açu, devido à sua proximidade com a região central e por possuir condições naturais propícias, como areia firme e mar calmo na maior parte do ano.

O programa permite que pessoas com mobilidade reduzida desfrutem de momentos de lazer em um banho de mar (Foto: Divulgação/PMU)

O programa atende tanto turistas como munícipes e acontece aos sábados, entre às 9 horas as 13 horas. Se houver aumento de demanda, o horário será readaptado.

A primeira data da agenda é neste sábado, dia 12, participe, traga seu familiar, amigo ou conhecido e faça com que ele tenha um momento de integração com a natureza de forma sadia e segura.

Também será programada uma agenda itinerante para atender as regiões norte e sul do município, além da iniciativa acompanhar alguns eventos em outras praias de Ubatuba.

O programa em Ubatuba conta com o apoio da Associação de Quiosques, Rotary, Jerusálem Bikes, Quitanda Izu, Assai Distribuidora de Água e tem a Aubae-Associação Ubatuba Eficiente e Secretaria de Saúde como parceiros.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3833-9123.