EDUCAÇÃO

Prefeitura de Ubatuba concede piso nacional a professores da rede municipal

Ubatuba, no Litoral Norte, era o único município da região que ainda não efetuava o pagamento do piso salarial aos professores

Leonardo Sandre

Publicado em 06/04/2024 às 17:20

Atualizado em 06/04/2024 às 17:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura de Ubatuba obteve a aprovação da Câmara Municipal para conceder o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério aos professores da Rede Municipal / Pixabay/Pexels

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Ubatuba obteve a aprovação da Câmara Municipal para conceder o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério aos professores da Rede Municipal de Ensino. O Projeto de Lei deve beneficiar cerca de mil profissionais, que terão aumento no salário em torno de 20%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ubatuba recebe especialistas para discutir mudanças climáticas e estratégias

• Governo de SP autoriza construção de 3 pontes em Ubatuba após chuvas

O pagamento do piso dos professores foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante uma sessão extraordinária da Câmara, realizada na tarde desta sexta (5).

A medida foi celebrada pela prefeita Flavia Pascoal (PL) como um marco importante para o desenvolvimento da educação na cidade.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Essa vitória é de todos os professores e representa um passo importante para a valorização da classe e o fortalecimento da prioridade número um do nosso governo: a educação”, ressaltou a prefeita.

Durante a votação, dezenas de professores acompanharam de perto o desfecho, manifestando alívio e vibração com a decisão favorável.

Continua depois da publicidade

Entre eles estavam a professora da Rede Municipal, Inah Araújo, que expressou sua emoção. “É uma conquista que buscamos há muito tempo e finalmente vemos nosso esforço reconhecido. Estou muito emocionada com essa notícia”.

A regulamentação do pagamento do piso nacional dos professores é respaldada pela Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, sancionada em 2008.

Essa lei determina que o salário dos professores da rede pública deve ser atualizado anualmente, acompanhando o crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Continua depois da publicidade

Ubatuba, no Litoral Norte, era o único município da região que ainda não efetuava o pagamento do piso salarial aos professores.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software