X

Cotidiano

Prefeitura de São Vicente realiza Audiência Pública sobre a escola cívico-militar

Autoridades do Município, Estado, gestores de escolas e pais de alunos participaram da audiência

Da Reportagem

Publicado em 06/05/2021 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após as apresentações, foi aberto espaço para manifestações da população / Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de São Vicente realizou, nesta quarta-feira (5), a Audiência Pública sobre o Programa da Escola Cívico-Militar. Com mais de quatro horas de duração, o evento foi realizado de forma virtual, em virtude do cenário de pandemia. O evento foi transmitido na página oficial da Prefeitura e no perfil da EMEF Jorge Bierrenbach Senra.

O evento foi aberto pela secretária de Educação, Nívea Marsilli, e a apresentação foi conduzida pelo diretor do Programa de Escolas Cívico-Militares - MEC, tenente-coronel Gilson Passos. Também participaram da fase inicial do evento o deputado estadual Tenente Coimbra e a diretora da EMEF Jorge Bierrenbach Senra, Sônia Laide.

Após as apresentações, foi aberto espaço para manifestações da população. Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal da Juventude, Centro dos Estudantes de Santos e Baixada Santista, União Municipal dos Estudantes Secundaristas, União Paulista dos Estudantes Secundaristas, do Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e Educação de São Vicente.

Também participaram da audiência professores da rede municipal e da EMEF Jorge Bierrenbach Senra, assim como funcionários e pais de alunos.

O tenente-coronel Gilson Passos agradeceu a participação e ressaltou que a audiência foi democrática, já que todos os lados puderam ser ouvidos.

“Agradeço a participação de todos, reitero a importância desses debates com os participantes e me coloco à disposição, para, futuramente, tirar dúvidas”, afirmou.

A secretária de Educação, Nívea Costa Marsilli, parabenizou a todos pela participação e reiterou o compromisso de responder todas as dúvidas que chegarem na Secult.

“Hoje fizemos um exercício de democracia. Vamos continuar ouvindo os pais e respeitando a opinião das pessoas que conhecem a realidade da escola. Agradeço e parabenizo a todos pela participação”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter