Prefeitura de São Vicente divulga expediente para o feriado prolongado

Sexta-feira (15) é feriado nacional (Proclamação da República) e segunda-feira (18) feriado municipal (antecipado o Dia da Consciência Negra)

Comentar
Compartilhar
11 NOV 2019Por Da Reportagem14h29
O Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira (20), foi antecipado para a segunda-feira (18)Foto: Arquivo/DL

A Prefeitura de São Vicente divulga o expediente para o feriado nacional da Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15), e também o feriado municipal em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira (20) e antecipado para a segunda-feira (18).

De sexta a segunda-feira, os serviços de coleta de lixo domiciliar, prontos-socorros e feiras livres funcionarão normalmente. Já o Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro), Complexo Administrativo Municipal – CAM (Rua José Bonifácio, 404 – Centro), demais secretarias e departamentos ligados à Prefeitura ficam fechados neste período, sem atendimento ao público. As atividades serão retomadas na próxima terça-feira (19).

Confira o expediente:

Limpeza

Os serviços de Cata Treco, coletas Seletiva e Domiciliar funcionam normalmente durante o feriado. Também haverá varrição de ruas e avenidas do Centro e da orla vicentina. Quem necessitar do Cata Treco pode agendar a retirada de material pelos telefones (13) 3464-7158 e 3462-9740 (Área Insular) e (13) 3566-6546 (Área Continental).

Saúde

Todas as unidades da Rede de Urgência e Emergência, como Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G. S. Feitosa, Hospital Doutor Olavo Horneaux de Moura (Humaitá), Hospital Municipal e Maternidade Municipal de São Vicente, mantêm a rotina normal. Os serviços de Residência Terapêutica e CAPS III Mater também estarão funcionando.

Já as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESF) não abrem. O atendimento retorna na terça-feira (19)

Turismo

O Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia (Avenida Dona Anita Costa, s/nº - Vila Voturuá) abre de terça a domingo, das 9 às 17 horas. Na segunda-feira (18) estará fechado. O ingresso custa R$ 2,00. Crianças até cinco anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. Crianças de 6 a 11 anos pagam meia-entrada.

Rodoviária

A Rodoviária Municipal (Avenida Capitão Luís Antônio Pimenta, 130 — Parque Bitaru) funcionará normalmente neste feriado. Os horários de saídas dos ônibus e todos os destinos estão disponíveis no site www.codesavi.com.br.

Feiras Livres

 As feiras livres acontecem normalmente, das 7h30 às 13h, de terça a domingo.

Educação

Escolas e creches não funcionam nos dias 15 e 18. As aulas retornam na terça-feira (19).