Cotidiano

Prefeitura de Santos e MP firmam TAC sobre enchentes

Dentre as medidas previstas no TAC está a conclusão das obras da Avenida Haroldo de Camargo, no bairro Castelo

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2018 às 09:00

Compartilhe:

O objetivo do TAC é minimizar os impactos causados pelas chuvas alagam a região / Rodrigo Montaldi/DL

A Prefeitura de Santos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público sobre as medidas necessárias para solução de drenagem na Zona Noroeste. O objetivo é minimizar os impactos causados pelas chuvas alagam a região.  

Dentre as medidas previstas no TAC está a conclusão das obras da Avenida Haroldo de Camargo, no bairro Castelo. Até o momento já foram executados 70% dos trabalhos. A Prefeitura foi pré-selecionada para obter os recursos para a implantação de uma estação elevatória (que bombeará as águas das chuvas e maré alta) no final do canal da Haroldo de Camargo, pelo Programa Avançar Cidades, do Governo Federal.  

A estação com comporta e três bombas terá capacidade de bombear até seis mil litros de água por segundo para o Rio Bugres e está prevista no Programa Santos Novos Tempos. O valor previsto para essa obra é de R$ 30 milhões. O projeto executivo está pronto e aguarda a liberação da verba. O prazo para início da obra é de um ano, em função da necessidade obtenção de recursos e realização de processo licitatório.

O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, pela promotora de Justiça Almachia Zwaarg Acerbi, pelo advogado da Associação Comunitária Castelo, Fabio Eduardo Martins Solito e pelo morador da Zona Noroeste Carlos Alberto Raia Ferreira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter