X

Cotidiano

Prefeitura de Santos e MP firmam TAC sobre enchentes

Dentre as medidas previstas no TAC está a conclusão das obras da Avenida Haroldo de Camargo, no bairro Castelo

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O objetivo do TAC é minimizar os impactos causados pelas chuvas alagam a região / Rodrigo Montaldi/DL

A Prefeitura de Santos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público sobre as medidas necessárias para solução de drenagem na Zona Noroeste. O objetivo é minimizar os impactos causados pelas chuvas alagam a região.  

Dentre as medidas previstas no TAC está a conclusão das obras da Avenida Haroldo de Camargo, no bairro Castelo. Até o momento já foram executados 70% dos trabalhos. A Prefeitura foi pré-selecionada para obter os recursos para a implantação de uma estação elevatória (que bombeará as águas das chuvas e maré alta) no final do canal da Haroldo de Camargo, pelo Programa Avançar Cidades, do Governo Federal.  

A estação com comporta e três bombas terá capacidade de bombear até seis mil litros de água por segundo para o Rio Bugres e está prevista no Programa Santos Novos Tempos. O valor previsto para essa obra é de R$ 30 milhões. O projeto executivo está pronto e aguarda a liberação da verba. O prazo para início da obra é de um ano, em função da necessidade obtenção de recursos e realização de processo licitatório.

O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, pela promotora de Justiça Almachia Zwaarg Acerbi, pelo advogado da Associação Comunitária Castelo, Fabio Eduardo Martins Solito e pelo morador da Zona Noroeste Carlos Alberto Raia Ferreira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Comissão do Senado aprova lei para proteger crianças em ambientes digitais

Monitorar as atividades de crianças e adolescentes é fundamental para a segurança delas

Nacional

Morre aos 80 anos, ícone do automobilismo brasileiro, Wilsinho Fittipaldi

Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro e estava internado em São Paulo desde então

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter