X

Cotidiano

Prefeitura de Santos deixa vencer validade de 150 caixas de água

Segundo denúncia de Moysés Fernandes, os 7,5 mil copos estão armazenados em posto da Guarda

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2017 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lotes com centenas de copos de água foram fotografados junto com nota fiscal que identificou a compra por parte da Prefeitura / Divulgação

A Prefeitura de Santos deixou 150 caixas de copos de água potável vencerem em 1º de março de 2016, que custaram quase R$ 13 mil aos cofres públicos. A denúncia foi postada, com imagens e cópia da nota fiscal, pelo jornalista e consultor empresarial Moysés Fernandes, fundador do Observatório Santista – criado para fiscalizar os poderes Legislativo e Executivo

Segundo postado por Fernandes, os quase 7,5 mil copos de água potável terão que ser jogados no lixo, quando poderiam ser doados para entidades assistências do município. Eles estavam armazenados em um posto da Guarda Municipal, da Praça dos Andradas, no Centro da cidade.        

O empresário recebeu a denúncia de um funcionário público, que pediu sigilo de ­identidade, inconformado com os desperdício. A água teria sido comprada para abastecer um evento da Prefeitura de Santos.  

“Em um momento onde os governos federal e estadual pedem ­economia de água para toda a população, a Prefeitura, por ineficiência, joga no lixo a mesma água e segue na contramão desperdiçando mais de 2,16 milhões de mililitros de água. Para o funcionário que fez a denúncia e prefere não se identificar com medo de represálias, tem outras caixas sendo escondidas pela Administração”, escreveu o empresário nas redes sociais.

No fundo dos copos de água potável, a data de validade vencida em 1º de março do ano passado (Foto: Divulgação)

Prefeitura

Procurada, a Secretaria de Segurança de Santos informa que a água foi adquirida para servir aos profissionais que atuam na praia durante o ano sob intenso calor, com o objetivo de proporcionar hidratação adequada.

Além disso, a água foi fornecida aos efetivos da Guarda Municipal e Polícia Militar durante a Operação Verão de 2016/2017. A previsão exata de ­consumo é sempre incerta. Foram adquiridas 750 caixas do produto, ­sendo consumidas cerca de 600.

A chefia da Guarda Municipal recolheu as 150 restantes e já está estudando forma de ­utilização do produto para outras finalidades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter