X

Cotidiano

Prefeitura de Santos abrirá concurso público até setembro

Carência atual é de 1200 funcionários para diversos setores. Vagas serão para engenheiro, inspetor e procurador, entre outras áreas

Vanessa Pimentel

Publicado em 23/07/2019 às 19:41

Atualizado em 12/08/2019 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A quantidade de vagas ainda está em estudo, assim como as possíveis instituições que irão realizar os concursos / Nair Bueno/DL

A Prefeitura de Santos prevê a abertura de concursos públicos entre o final de agosto e início de setembro deste ano para cargos como oficial administrativo, operador social, músico, médico, guarda municipal, inspetor de alunos, procurador, engenheiro, entre outras áreas. A quantidade de vagas ainda está em estudo, assim como as possíveis instituições que irão realizar os concursos.

Em entrevista hoje (23) ao jornal Manhã de Notícias, na rádio Nova FM, o secretário de Gestão de Santos Carlos Teixeira Filho (Cacá), explicou que foi pleiteada a necessidade de novos 1200 funcionários para diversos setores, mas que a prioridade são as áreas de assistência social, saúde e educação.

Leia também:
Prefeitura de São Vicente abrirá concurso público com mais de 370 vagas
Baixada Santista tem mais de 230 vagas em processos seletivos e concursos

"Os editais devem ser lançados em agosto, mas com comprometimento fiscal, após estudo do impacto financeiro que essa reposição de mão de obra vai trazer. Em relação às vagas, depende do orçamento de cada secretaria", disse.

Cacá ressalta que as equipes precisam ser reformuladas, já que muitos funcionários estão se aposentando. "Temos escolas que serão entregues até o fim do mandato e que precisarão de professores e coordenadores. Outra área que necessita de mão de obra é a de assistência social". Ele diz que em 2020 nenhum certame poderá ser realizado por ser ano eleitoral.

Em 2019

Neste ano, Santos teve concurso em janeiro com 46 vagas para médicos; três vagas para técnico de informática; duas para médico veterinário; duas para auxiliar veterinário e uma vaga para meteorologista (Defesa Civil).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter