Praia Grande troca mais de 23 mil lâmpadas de rua por luminárias de LED

O serviço municipal foi concluído em bairros como Vila Sônia, Guilhermina, Flórida, entre outros 17 locais

Mais de 23 mil lâmpadas de LED já foram instaladas em 17 bairros e principais avenidas, trazendo mais eficiência, economia e cuidado com o meio ambiente

Mais de 23 mil lâmpadas de LED já foram instaladas em 17 bairros e principais avenidas, trazendo mais eficiência, economia e cuidado com o meio ambiente | Jairo Marques

A prefeitura da cidade de Praia Grande trocou mais de 23 mil lâmpadas de rua por luminárias de LED, abrangendo mais de 17 bairros como Vila Sônia, Boqueirão, Maracanã, entre outros.  

Do mesmo modo, as avenidas do município – como Airton Senna, Ministro Marcos Freire, Presidente Castelo Branco e derivados – também foram renovadas. No entanto, o bairro Antártica ainda está em processo de substituição das lâmpadas.

Além de não apresentarem tanta necessidade de reposição, a substituição também proporciona benefícios ecológicos, visto que contêm menos matérias tóxicos e são mais fáceis de reciclar.

Aproveite e leia também: Prefeitura de Praia Grande reforça políticas de sustentabilidade para a temporada 2026