Prefeitura de Praia Grande pagará 13º de servidores municipais em outubro

Administração depositará parcela única no penúltimo dia do mês

Comentar
Compartilhar
11 AGO 2020Por Da Reportagem14h07
Do total de funcionários da Administração Municipal, 97% são concursadosFoto: Divulgação

A Prefeitura de Praia Grande já definiu a data de pagamento do 13º salário dos mais de 12.500 servidores públicos da Cidade. Todos receberão, em parcela única, no dia 30 de outubro. A decisão foi anunciada pela Administração nesta terça-feira (11). A definição da data, em meio a pandemia, foi possível graças as ações de planejamento e gerenciamento dos recursos do Município. A medida beneficia também aposentados e pensionistas.

Do total de funcionários da Administração Municipal, 97% são concursados, o que configura uma máquina profissional e não politizada. Válido destacar que a Cidade realizará o pagamento total do 13º salário muito antes da data limite estipulada na legislação, que é 20 de dezembro.

Segundo o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, a definição da data só foi possível pois a Cidade continuou, mesmo nas condições de pandemia e recessão da economia, colocando em prática medidas eficazes na gerência dos recursos orçamentários e financeiros.

“Somos uma Administração responsável, que honra com o pagamento de fornecedores e funcionários. Os servidores trabalham com dedicação. As obras também seguem dentro do cronograma. A Cidade se preparou para alcançar este resultado com planejamento e diversas ações nos últimos anos”, destacou Mourão.