X

Cotidiano

Prefeitura de Peruíbe promove mutirão contra a dengue nos bairros

Os participantes percorreram as ruas do local para orientar os moradores, distribuir panfletos informativos e retirar materiais inservíveis

Publicado em 11/03/2015 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Peruíbe, por meio do setor de Vigilância em Saúde, realiza nesta semana um mutirão de combate à dengue nos bairros com maior incidência do mosquito transmissor. O serviço teve início na segunda-feira (9) no bairro do Jardim Caraguava, com a participação dos agentes de endemias, agentes comunitários, soldados do Tiro de Guerra e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Peruíbe.

Os participantes percorreram as ruas do local para orientar os moradores, distribuir panfletos informativos e retirar materiais inservíveis, que são criadouros do mosquito, como pneus, garrafas pet, latas, copos plásticos e demais objetos. Estes materiais foram recolhidos pelo caminhão da Coleta Seletiva, que acompanhou todo o percurso do mutirão. Na terça-feira (10), a equipe voltou ao mesmo bairro para um novo mutirão.

A Prefeitura realiza nesta semana um mutirão de combate à dengue (Foto: Divulgação/PMP)

A Vigilância em Saúde orienta aos moradores para destinar pelo menos 10 minutos por semana com a vistoria ao imóvel, identificando possíveis criadouros do mosquito em calhas, vasos de planta, latas, garrafas e demais objetos que acumulam água.

O trabalho segue até sexta-feira (13),sempre das 9 às 17h, em todos os locais do arrastão. 

Confira a programação:

11/03 – Caraminguava

12/03 – Centro

13/03 – Jardim Ribamar

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter