Prefeitura de Peruíbe promove mutirão contra a dengue nos bairros

Os participantes percorreram as ruas do local para orientar os moradores, distribuir panfletos informativos e retirar materiais inservíveis

Comentar
Compartilhar
11 MAR 201513h50

A Prefeitura de Peruíbe, por meio do setor de Vigilância em Saúde, realiza nesta semana um mutirão de combate à dengue nos bairros com maior incidência do mosquito transmissor. O serviço teve início na segunda-feira (9) no bairro do Jardim Caraguava, com a participação dos agentes de endemias, agentes comunitários, soldados do Tiro de Guerra e alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Peruíbe.

Os participantes percorreram as ruas do local para orientar os moradores, distribuir panfletos informativos e retirar materiais inservíveis, que são criadouros do mosquito, como pneus, garrafas pet, latas, copos plásticos e demais objetos. Estes materiais foram recolhidos pelo caminhão da Coleta Seletiva, que acompanhou todo o percurso do mutirão. Na terça-feira (10), a equipe voltou ao mesmo bairro para um novo mutirão.

A Prefeitura realiza nesta semana um mutirão de combate à dengue (Foto: Divulgação/PMP)

A Vigilância em Saúde orienta aos moradores para destinar pelo menos 10 minutos por semana com a vistoria ao imóvel, identificando possíveis criadouros do mosquito em calhas, vasos de planta, latas, garrafas e demais objetos que acumulam água.

O trabalho segue até sexta-feira (13),sempre das 9 às 17h, em todos os locais do arrastão. 

Confira a programação:

11/03 – Caraminguava

12/03 – Centro

13/03 – Jardim Ribamar