Governo SP

Prefeitura de Guarujá renova convênio com Polícia Militar

Policiais em horário de folga atuam de farda e com equipamentos da corporação para a Prefeitura

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2019Por Da Reportagem20h01
Convênio irá manter a aplicação da Operação Delegada no MunicípioFoto: Divulgação/Fotos Públicas

Na última quinta-feira (16), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, assinou convênio para manter a aplicação da Operação Delegada no Município. A iniciativa consiste em uma parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar por meio da qual os policiais em horário de folga atuam de farda e com equipamentos da corporação para a Prefeitura.

A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho, e reuniu secretários municipais e autoridades do setor de segurança.

A Operação Delegada tem o objetivo de oferecer mecanismos para que as cidades possam melhor cumprir a missão de fiscalização e postura, enquanto aumentam a presença policial nas ruas. Por meio dela, os policiais militares atuam como fiscais em posturas, meio ambiente, construções ilegais, entre outras atribuições do poder municipal.

Prestando serviços ao município, eles recebem uma diária custeada pela Prefeitura. A vantagem para a cidade é dupla

"Conseguimos aumentar as ações de fiscalização concomitantemente com o aumento de policiais fardados na rua, garantindo a sensação de segurança e diminuindo os índices criminais", afirma o secretário adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelato.

Colunas

Contraponto