X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá renova convênio com Polícia Militar

Policiais em horário de folga atuam de farda e com equipamentos da corporação para a Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 20/05/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Convênio irá manter a aplicação da Operação Delegada no Município / Divulgação/Fotos Públicas

Na última quinta-feira (16), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, assinou convênio para manter a aplicação da Operação Delegada no Município. A iniciativa consiste em uma parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar por meio da qual os policiais em horário de folga atuam de farda e com equipamentos da corporação para a Prefeitura.

A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho, e reuniu secretários municipais e autoridades do setor de segurança.

A Operação Delegada tem o objetivo de oferecer mecanismos para que as cidades possam melhor cumprir a missão de fiscalização e postura, enquanto aumentam a presença policial nas ruas. Por meio dela, os policiais militares atuam como fiscais em posturas, meio ambiente, construções ilegais, entre outras atribuições do poder municipal.

Prestando serviços ao município, eles recebem uma diária custeada pela Prefeitura. A vantagem para a cidade é dupla

"Conseguimos aumentar as ações de fiscalização concomitantemente com o aumento de policiais fardados na rua, garantindo a sensação de segurança e diminuindo os índices criminais", afirma o secretário adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter