X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá oferece curso para gestores públicos

O curso é semi-presencial , o que pressupõe encontros semanais e vídeo aulas pela internet. O Projeto de Ensino a Distância (EAD) disponibiliza material didático grátis

Publicado em 27/02/2015 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com objetivo tratar sobre o funcionamento de licitações, gestão orçamentária e financeira, contratos e participação social na gestão pública, a Prefeitura de Guarujá abre, a partir de segunda-feira (2), vagas para o curso de capacitação profissional e aprimoramento sobre o funcionamento da máquina pública, para os Gestores Púbicos Municipais. As inscrições vão ate sexta-feira (6).

As aulas acontecerão de março a julho, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras (primeira turma) na Câmara Municipal e aos sábados (segunda turma) na Escola de Governo. Serão 40 vagas por turma. O número pode aumentar dependendo da procura.

O curso é semi-presencial, o que pressupõe encontros semanais e vídeo aulas pela internet. O Projeto de Ensino a Distância (EAD) disponibiliza material didático grátis. O curso intensivo exigirá dedicação e leitura dinâmica nos dias de folga. Serão 83 horas de atividades e contará com formatura e entrega de certificados.

A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Coordenação Governamental. De acordo com o assessor estratégico da Secretaria, que está coordenando os cursos realizados em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, Joselito da Silva Borges, o foco principal é para o agente público (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, assessorias, lideranças), mas os munícipes também podem se inscrever.

“Embora o foco seja o gestor político, os conteúdos se dirigem a todo cidadão que tenha interesse em entender a mecânica das administrações públicas e exercer plenamente a cidadania”, explica.

A Escola de Governo e a Gestão Pública, vinculada a Secretaria de Coordenação Governamental e a Câmara Municipal firmam parceria com a Fundação Ulysses Guimarães para esta ação.

O curso para Gestores Públicos Municipais é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, buscando a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores nos poderes Executivos e Legislativos.

Os interessados da turma durante a semana devem se inscrever na Câmara Municipal de Guarujá, onde ocorrerá o curso. O numero do telefone é 4009-2182. A Câmara se localiza na Rua Quintino Bocaiúva, 183 (Centro).

Já as turmas dos sábados, em que as aulas acontecerão na Escola de Governo, podem se inscrever pelos números 3386-4160 ou 3383-7008 ou no e-mail [email protected]. É necessário informar nome completo, CPF, telefone e e-mail. A Escola de Governo fica na Rua Washington, 227.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter