Prefeitura de Guarujá lança Procon nos Bairros nesta quarta-feira (20)

A Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, será o primeiro local contemplado com o serviço itinerante, com atendimento será realizado das 9 às 16 horas

Comentar
Compartilhar
14 MAI 201511h43

Adquiriu um produto e ele veio com defeito? Não consegue cancelar um serviço? Esses e outros problemas, que infelizmente são comuns na vida dos consumidores, poderão ser solucionados com a ajuda de uma nova ação do Procon Guarujá. É que na próxima quarta-feira (20), a Prefeitura de Guarujá lança o programa Procon nos Bairros, com a extensão do atendimento do órgão mais perto da população.

O primeiro local contemplado com o serviço itinerante será a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, que ofertará atendimento das 9 às 16 horas. O intuito do Procon nos Bairros é estreitar ainda mais a relação entre Procon e consumidores, com a facilidade no atendimento. Até o final do ano, um bairro por vez será contemplado com a iniciativa da Prefeitura. A medida é coordenada pela Advocacia Geral do Município e conta com o apoio da Fundação Procon do Estado de São Paulo.

De acordo com o Advogado Geral do Município, Leandro Matsumota, esta é mais uma inovação da Prefeitura. “Queremos aproximar a população do órgão público. É uma ideia pioneira na Região, pois identifica que a população ainda encontra dificuldades em ir até a sede do Procon para fazer suas reclamações. O Procon Guarujá que é um referência no Estado, mais uma vez sai na frente, com uma iniciativa que amplia o acesso do consumidor”.

Documentos – Para participar o munícipe precisa estar munido de alguns documentos conforme o problema. São eles: RG, nota fiscal, ordem de serviço, protocolo ou código postal (mercadoria enviada), extrato bancário (serviços financeiros), número de pedido (nas compras por internet).

Para o coordenador do Procon Guarujá, Paulo Sérgio de Oliveira Cavalcante, a expectativa é que sejam atendidas, no mínimo, 100 pessoas. “A ideia é estender o atendimento do órgão, levando todos os serviços aos bairros. Desta forma estaremos mais perto da população, levando parte da nossa equipe, para receber qualquer tipo de reclamação dos consumidores.”

Confira os bairros que vão receber o Procon nos Bairros

*datas e locais serão divulgados pelo Diário Oficial do Município. Sujeito a alterações:

Maio – Praça 14 Bis em Vicente Carvalho

Junho – Morrinhos

Julho – Santo Antonio

Agosto – Praça dos Expedicionários

Setembro – Unaerp

Outubro – Santa Cruz dos Navegantes

Novembro – Perequê

Dezembro – Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras)

Serviço – Mesmo com a realização do Procon nos Bairros, os munícipes também podem procurar a sede do órgão para atendimento, que será realizado normalmente, na Avenida Adhemar de Barros, 218/222. Mais informações: 3355 6648 ou ainda pelo WhatsApp 9-9747 7771.