X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá inaugura Procon nos Bairros com elogios da população

Proximidade e bom atendimento foram os destaques desta edição

Publicado em 25/05/2015 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na última quarta-feira (20), o Procon Guarujá realizou a edição do programa Procon nos Bairros, sendo a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, o primeiro ponto do serviço. O equipamento itinerante atendeu mais de 50% que a média de atendimentos diários do órgão.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá por meio da Advocacia Geral do Município, em parceria com a Fundação Procon SP. De acordo com o Advogado Geral, Leandro Matsumota, a cada mês, o serviço estacionará em um bairro diferente da Cidade. “Agora em junho, o Procon nos Bairros funcionará no Morrinhos. Já temos uma programação até o final do ano. Nosso objetivo é auxiliar a população facilitando o acesso, com a extensão do atendimento do Procon.”

No Município, problemas com agências bancárias estão entre as principais queixas do órgão, junto com redes de telefonia móvel e fixa e produtos quebrados ou danificados. A dona de casa Regina da Conceição, de 63 anos, só tem elogios a respeito do serviço e conta que assim que soube do atendimento na Praça, foi até o local para abrir uma reclamação contra uma agência bancária.

“Infelizmente, tenho esse problema, e estou confiante que isso será resolvido. Arrumei toda a documentação necessária para auxiliar os funcionários e corri para a Praça”, conta a dona de casa que sofreu cobrança abusiva.

Dentre os atendidos pelo serviço, a faxineira Maria de Fátima, de 56 anos, também aprovou o Procon nos Bairros. Atualmente, ela enfrenta problemas com uma agência bancária, e não aguentava mais ser cobrada por um empréstimo que já havia pago. “Mesmo levando os boletos de todas as parcelas pagas, o banco continuou me cobrando. Aproveitei que o Procon estava próximo e decidi tirar minhas dúvidas”, declara.

O equipamento realizou ainda desbloqueio de senhas do serviço Nota Fiscal Paulista. De acordo com o coordenador do Procon Guarujá, Paulo Sérgio de Oliveira, a ação tem como objetivo ampliar o número de atendimentos da sede do órgão, que é cerca de 100. “O foco da iniciativa é buscar aumentar o número de pessoas atendidas diariamente. Por sorte conseguimos. Só na 14 Bis atendemos cerca de 60 pessoas,” explica.

Confira os bairros que vão receber o Procon nos Bairros

*datas e locais serão divulgados pelo Diário Oficial do Município. Sujeito a alterações:

Maio – Praça 14 Bis em Vicente Carvalho

Junho – Morrinhos

Julho – Santo Antonio

Agosto – Praça dos Expedicionários

Setembro – Unaerp

Outubro – Santa Cruz dos Navegantes

Novembro – Perequê

Dezembro – Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter