Prefeitura de Guarujá inaugura nova iluminação em Pitangueiras neste sábado

Além da orla, foram instaladas 155 luminárias LED na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e adjacências. Ao todo, a região ganhou 371 novos pontos de luz

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 2019Por Da Reportagem20h40
O serviço garante mais conforto e segurança para munícipes e turistasFoto: Divulgação/PMG

Após as Praias das Astúrias, Tombo e Enseada, a Prefeitura de Guarujá inaugura neste sábado (7), a nova iluminação da orla de Pitangueiras. O serviço garante mais conforto e segurança para munícipes e turistas, que agora poderão aproveitar a região com mais segurança durante a noite. A entrega acontece às 19 horas, no encontro da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, com a Rua Santo Amaro (Centro).

Além da orla, foram instaladas 155 luminárias LED na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e adjacências, e substituídas as antigas por novas. Ao todo, a região ganhou 371 novos pontos de luz. São 36 postes sextantes com quatro projetores em direção à faixa de areia e mais duas luminárias voltadas para o calçadão.

A tecnologia em LED, já presente em outros pontos da Cidade, como nas Praias do Tombo, Astúrias e Enseada, proporciona baixo consumo de energia elétrica, alto rendimento, mais durabilidade e causa menos impactos ao meio ambiente do que as lâmpadas comuns de mercúrio.

O investimento foi de mais de R$ 1 milhão, proveniente de convênio do Município com o Governo do Estado, por meio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), com aditivo de cerca de 300 mil por parte da Prefeitura. A instalação das luzes é feita pela WT – Tecnologia, com acompanhamento de técnicos da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Guarujá (Seinfra).