Prefeitura de Guarujá está fazendo melhorias de sinalização na malha viária da Cidade

Implantação de sinalização de chão, placas e semáforos estão em andamento

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201417h05

A Prefeitura de Guarujá está alterando o ponto de ônibus da Avenida Puglisi, sentido Centro/Vicente de Carvalho, para 20m à frente. A ação é realizada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público – Ditran.

“Quando há mais de dois ônibus parados no ponto, por diversas vezes, uma fila de veículos se estendia, prejudicando a fluidez do trânsito no local”, justifica a diretora de Trânsito, Quetlin Scalioni, sobre a mudança.

A readequação tem com objetivo causar menor impacto no cruzamento da Avenida Puglisi e a Avenida Leomil, sentido Vicente Carvalho. Com a mudança, o ponto ganha novos abrigos, e a via recebe sinalização horizontal (pintura no chão) e vertical (placas).

Estacionamento organizado na Praça Matriz - Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, assim como os frequentadores da Praça Matriz terão melhor acesso ao local. Isso porque o estacionamento do entorno receberá demarcação de vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais, idosos, carro forte e motocicletas. Com o objetivo de organizar o estacionamento desses veículos e dos demais, serão feitas sinalizações vertical e horizontal ao redor da Praça.

Renovação e Implantação semafórica - Outro ponto de ônibus em processo de melhoria é a intersecção da Avenida Santos Dumont com a Rua Valdomiro Macário (Centro/Vicente de Carvalho). Na reforma do cruzamento, as colunas e braços do semáforo serão trocados, será implantado e um novo semáforo para pedestres, a medida atende reivindicação dos munícipes daquela região.

Estágio das obras - As pré-marcações, que delimitam os locais a serem pintados e emplacados, estão prontas. De acordo com a diretora do Ditran, as zonas viárias que serão inseridas na sinalização vertical começaram a ser cavadas para implantação das colunas do semáforo de pedestres.

Segundo ainda a diretora, a obra termina nos próximos dias. As sinalizações de solo são realizadas após as 23 horas, quando o movimento nas vias está mais tranquilo. As demais ações serão realizadas durante o dia.