Cotidiano

Prefeitura de Guarujá doa 145 lenços para mulheres em tratamento de câncer

Setor de Oncologia do Hospital Santo Amaro recebeu 110 lenços

Da Reportagem

Publicado em 12/11/2018 às 19:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamonde, agradeceu a iniciativ / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Perder os cabelos durante o processo de quimioterapia é um dos momentos mais difíceis do tratamento do câncer para a mulher. Pensando em elevar a autoestima das pacientes, a Prefeitura de Guarujá doou 145 lenços para mulheres que passam por tratamento. Destes, 110 foram entregues na última sexta-feira (9), para pacientes da oncologia do Hospital Santo Amaro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. A arrecadação dos lenços integrou as ações de prevenção ao câncer de mama da Campanha “Outubro Rosa”, realizada durante o último mês.

Continua depois da publicidade

“Essa campanha é uma forma de nos colocarmos no lugar do outro. Um gesto que pode parecer pequeno, mas para as mulheres que enfrentam o processo de quimioterapia faz toda a diferença, eleva a autoestima”, afirmou a coordenadora de Saúde da Mulher da Prefeitura, a ginecologista Adriana Araújo.

O presidente do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamonde, agradeceu a iniciativa. “É uma honra receber essa doação justamente aqui, às portas do Setor de Oncologia, o único da Cidade que está à frente do combate efetivo ao câncer de mama. Agradecemos a toda equipe da Prefeitura”, comentou.

Continua depois da publicidade

A representante do Fundo Social, Maria Luzia Pereira da Costa, elogiou a ação. “Que continuemos unidos em prol dos que mais precisam”, afirmou. Atualmente 82 pacientes estão em tratamento quimioterápico e outras 120 fazem a manutenção com hormônio.

Lenços

Durante a Campanha “Outubro Rosa”, todas as unidades de saúde da rede municipal e a sede da Secretaria de Saúde receberam uma caixa para a doação do acessório. Para a enfermeira responsável pela Oncologia do HSA, Patrícia Proost, a ação também é um resgate da feminilidade. “O lenço é um acessório que dá vida e elas gostam muito de usar, se sente muito mais bonitas”, revelou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software