X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá abre vagas em curso para beneficiários do Bolsa Família

A ação é realizada em parceria com o Senac e visa atingir o público carente

Publicado em 01/09/2014 às 11:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dar o peixe ou ensinar a pescar? A frase vem de um antigo provérbio chinês que defende a ideia de criar oportunidades para que as pessoas mais carentes possam mudar sua condição de vida ao invés de ficarem dependentes. No entanto, diante do histórico latino-americano de desigualdade, que gerou um alto índice de vulnerabilidade social, os poderes públicos desenvolvem políticas emergenciais para suprir as carências imediatas, mas também outras que melhorem a vida das pessoas.

Neste sentido, a Prefeitura de Guarujá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abrem vagas para o curso gratuito “Cozinha do Mar”, que tem início neste sábado (6), das 9 às 12 horas, e será realizado no Restaurante Popular Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio). A iniciativa é destinada somente às pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, tendo renda per capta de R$ 70 por mês, e estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Cidadãos com esta renda mensal integram o público-alvo do programa federal Bolsa Família. No entanto, o curso é aberto aos que recebem ou não o benefício. No curso “Cozinha do Mar”, as pessoas “aprenderão a pescar enquanto ainda estão ganhando o peixe”, para que se tornem independentes assim que conquistarem uma colocação no mercado de trabalho. A proposta é oferecer formação profissional para que os cidadãos possam conseguir um emprego e não dependerem mais do subsídio governamental.

As aulas acontecerão somente aos sábados, das 9 às 12 horas, até o dia 4 de outubro. Para participar, além de fazer parte da lista do CadÚnico da Assistência Social da Prefeitura, é necessário ter, no mínimo, 16 anos e o Ensino Fundamental completo. As inscrições acontecem em três pontos (ver abaixo).

A parceria entre a Prefeitura e o Senac oferece uma série de cursos de qualificação para munícipes inscritos no CadÚnico. Foram realizadas aulas de teatro, DJ e, até o fim do ano, serão promovidas capacitações para criação e técnicas de montagem de bijouterias, modelagem e costura para iniciantes e recepção em hotéis.

Confira os locais para as inscrições e informações sobre os cursos:

• Cras Santa Rosa: Rua Azuil Loureiro, 1.020 – Santa Rosa – Telefone: 3358-2011

• Casa de Assistência Integrada (CAI): Rua Buenos Aires, 445 – Centro – Telefone: 3382-4444

• Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional: Rua Cavalheiro Nami Jafet, 669 – Centro – Telefone: 3355-6133

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter