X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá abre matrículas para EJA a partir desta segunda (25)

Vagas para classes de Educação de Jovens e Adultos, do 1º ao 5ª ano (EJA I) e do 6º ao 9º ano (EJA II) do ensino fundamental, foram abertas nas escolas da rede municipal

Publicado em 22/05/2015 às 10:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Guarujá dá início ao período de matrículas do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). O atendimento é destinado aos alunos que não tiveram acesso ou continuidade dos estudos no ensino fundamental. O prazo para garantir a vaga termina no dia 3 de julho, com as aulas estão previstas para começar ao final do mês. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Houve uma reformulação no plano de curso da EJA com uma valorização maior de alunos, professores e profissionais envolvidos. Estão sendo desenvolvidos eventos e por conta disso, a motivação foi grande no ano passado e conseguimos algumas premiações. A mais importante delas foi o primeiro lugar na Baixada Santista no Projeto Proler, programa que incentiva a leitura e a escrita”, comentou a coordenadora do EJA na Seduc, Rosângela Melo.

De acordo com a secretária da Educação, Priscilla Bonini, o método de ensino tem por objetivo desenvolver, nos jovens e adultos, competências necessárias à inserção nas diferentes dimensões da vida social, inclusive no mercado de trabalho.

Os interessados devem ter 15 anos completos para o EJA I (do 1ª ao 4º termo); 16 anos completos para o EJA II (1º termo); 16 anos e meio para matrícula no 2º termo, 17 anos completos no 3º termo e 17 anos e meio para inscrições no 4º termo.

Para a matrícula, os alunos devem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de sua residência, das 19 às 21 horas. É obrigatória a apresentação de cópia e original dos seguintes documentos: histórico escolar ou declaração de transferência, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e certificado militar, no caso de estudantes do sexo masculino.

Unidades com EJA

E.M. Vereador Ary Silva Souza- 1º ao 4º termo – EJA I e II

Rua José Terto dos Santos Filho, 136 – Jardim Mar e Céu

E.M. Professora Dirce Valério Gracia – 1º ao 4º termo – EJA I e II

Avenida Dom Pedro I, 340 – Enseada

E.M. Vereador Francisco Figueiredo- 1º ao 4º termo – EJA I e II

Avenida Tancredo Neves, s/n – Santa Clara

E.M. Doutor Gladston Jafet – 1º ao 4º termo – EJA I e II

Rua João Luiz da Silva, 3 – Vila Lígia

E.M. Professora Maria Aparecida de Araújo – 1º ao 4º termo – EJA I e II

Rua São João Batista, 330 – Morrinhos II

E.M. Mário Cerqueira Leite Filho – 1º ao 4º termo – EJA I e II

Rua Javari, 95 – Balneário Praia do Perequê

E.M. Doutor Napoleão Rodrigues Laureano – 1º ao 4º termo – EJA I e II

Rua Oswaldo Aranha, 365 – Jardim Maravilha

E.M. Dr. Oswaldo Cruz II – 1º ao 4º termos – EJA II

Avenida Presidente Vargas, 485 – Parque Estuário

E.M. Sérgio Pereira Rodrigues – 1º ao 4º termo – EJA I e II

Avenida Atlântica, 1.516 – Cidade Atlântica

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter