X

Cotidiano

Prefeitura de Cubatão entrega castramóvel, que já começa a funcionar neste sábado

O castramóvel começará a atuar já neste sábado (19), na Vila São José, onde se prevê a esterilização de 100 animais

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2019 às 15:50

Atualizado em 18/10/2019 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O veículo foi entregue nesta sexta-feira (18) / Divulgação/PMC

A Prefeitura de Cubatão dispõe de mais um importante instrumento para garantir a proteção e o bem-estar dos animais e, em consequência, das pessoas. Trata-se do castramóvel, veículo especialmente adaptado para percorrer os bairros, com técnicos que efetuarão a castração gratuita de cães e gatos.

A existência do serviço é possível graças à emenda impositiva ao orçamento municipal, no valor de R$ 150 mil, apresentada pelo vereador Ivan Hildebrando, a qual permitiu a equipagem do veículo e realização de parceria com a Associação em Defesa da Vida Animal de Cubatão (ADVAC).

O castramóvel começará a atuar já neste sábado (19), na Vila São José, onde se prevê a esterilização de 100 animais. Em seus 12 anos de existência, a ADVAC castrou cerca de 15 mil animais em Cubatão.

Durante a solenidade de apresentação do veículo, na manhã desta sexta-feira (18), na esplanada do Paço Municipal Piaçaguera, o prefeito Ademário destacou a importância do serviço, não só quanto à proteção e bem-estar dos animais, mas, também, quanto à saúde pública. Alertou para a necessidade de conscientização das pessoas sobre o tratamento que deve ser dado a seus animais de estimação. "Adotar um cão, um gato, é um ato que exige, também, muita responsabilidade", disse.

O vereador Ivan Hildebrando disse que a entrega do castramóvel representa a realização de um sonho. "Este sonho começou quando eu ainda não era vereador, na ocasião em que técnicos da ADVAC estiveram no bairro onde eu morava para fazer a castração dos animais", lembrou.

Falando em nome da entidade, a diretora Tatiana Ariki agradeceu a iniciativa do vereador de apresentar a emenda impositiva. "Foi uma demonstração de sensibilidade e reconhecimento pelas dificuldades que há neste setor".

A secretária municipal de Saúde, Andréa Pinheiro também discursou, agradecendo e parabenizando o vereador, a ADVAC e o prefeito pela iniciativa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter