X

Cotidiano

Prefeitura de Cubatão e Senac dão bolsas para cursos

oportunidades são destinadas a munícipes de baixa renda e as inscrições podem ser feitas no PAT, nos dias 19 e 20

Da Reportagem

Publicado em 17/07/2018 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo bolsas de estudo para cursos de assistente administrativo e auxiliar de escritório. São destinadas aos munícipes de baixa renda e têm respaldo das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Seduc) e de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed).

As inscrições devem ser realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), à Rua Dr. Fernando Costa, 1096 (Vila Couto) nos dias 19 e 20, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

 Para o curso de auxiliar de escritório, os interessados devem ter de 14 a 18 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano). Aos que quiserem bolsas para o curso de assistente administrativo, será exigida idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Carga horária - Os cursos terão carga horária de 160 horas, durando aproximadamente dois meses.Começam no dia 13 de agosto e terminam no dia 8 de outubro, com aulas de segundas às sextas-feiras. O curso de auxiliar de escritório será dado das 8 horas ao meio dia e o de assistente administrativo, das 13 às 17 horas.

Exigências - Para ter direito às bolsas, a renda mínima familiar do interessado deve ser de, no máximo, dois salários mínimos federais. Deve apresentar documentação comprobatória; não ter sido reprovado ou se desligado, sem concluir, de curso anterior do Senac e não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo em  outras unidades do Senac- São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

As matrículas podem ser realizadas apenas de forma online

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter