Cotidiano
Confirmação foi feita a partir de critérios clínicos, em conjunto com o resultado positivo para a presença da substância
Ela segue internada na UTI, em estado grave e com prognóstico reservado / Divulgação/Instituto Sócrates Guanaes
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Mongaguá confirmou, na última terça-feira (14), a informação de que uma adolescente de 16 anos está internada em estado grave após ter sido intoxicada por metanol.
De acordo com a administração, a confirmação foi feita a partir de critérios clínicos, em conjunto com o resultado positivo para a presença da substância em um exame de urina.
Continua depois da publicidade
A adolescente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá na manhã de 28 de setembro e, devido à gravidade do quadro, necessitou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Itanhaém (SP).
Ela segue internada na UTI, em estado grave e com prognóstico reservado, necessitando de cuidados intensivos. A Secretaria Municipal de Saúde continua acompanhando o quadro da paciente.
Continua depois da publicidade
Antes da confirmação, a administração chegou a descartar o caso, mas, por conta da evolução clínica da paciente, a investigação foi reaberta, com a solicitação de um novo exame. Nesse período, foi solicitado à unidade de saúde um antídoto específico.