X
Cotidiano

Prefeitura cobra AVCB do Santos Futebol Clube

Alvinegro da Vila Belmiro tem até 10 de maio para apresentar documento à Administração

Prefeitura de Santos quer AVCB dos centros de treinamento Rei Pelé e Meninos da Vila em 30 dias / Paolo perillo/Arquivo DL

O Santos Futebol Clube tem 30 dias de prazo - até 10 de maio - para apresentar à Prefeitura de Santos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e outros referentes às instalações elétricas, mecânicas e gás.

Também das estruturas de sustentação de coberturas, marquises e totens publicitários, dos centros de treinamento Rei Pelé (Avenida Francisco Manoel) e Meninos da Vila (Avenida Martins Fontes). As intimações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Meses atrás

Vale lembrar que, meses atrás, o Diário havia publicado que o Peixe mantinha jovens de 13 a 20 anos em dois alojamentos, um na Vila Belmiro, e outro na Rua Tiradentes, ambos até então sem o AVCB.

Justamente o documento que o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, não possuía e que um incêndio vitimou dez jovens das categorias menores do Rubro-Negro. Se não tem AVCB, o Alvinegro não poderia ter alvará de funcionamento da Prefeitura de Santos.

O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

Ontem, o Santos FC informou, por sua Assessoria de Imprensa, que o CT Meninos da Vila já possui o AVCB e o CT Rei Pelé está em processo final de aquisição.

Também revelou que o alojamento da Vila Belmiro obteve o projeto técnico de prevenção e combate à incêndios do estádio devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com seu Auto de Vistoria (AVCB) válido até 13 de novembro de 2019.

As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas de detecção e combate à incêndios (detector de fumaça, alarme de incêndio, rede de hidrantes, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rota de fuga, e CMAR - Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento).

A Casa Meninos da Vila encontra-se em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, aguardando vistoria final pelo Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos discute queda de Carille em reunião nesta segunda

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software