X

Cotidiano

Prefeitura cobra AVCB do Santos Futebol Clube

Alvinegro da Vila Belmiro tem até 10 de maio para apresentar documento à Administração

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2019 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Santos quer AVCB dos centros de treinamento Rei Pelé e Meninos da Vila em 30 dias / Paolo perillo/Arquivo DL

O Santos Futebol Clube tem 30 dias de prazo - até 10 de maio - para apresentar à Prefeitura de Santos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e outros referentes às instalações elétricas, mecânicas e gás.

Também das estruturas de sustentação de coberturas, marquises e totens publicitários, dos centros de treinamento Rei Pelé (Avenida Francisco Manoel) e Meninos da Vila (Avenida Martins Fontes). As intimações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Meses atrás

Vale lembrar que, meses atrás, o Diário havia publicado que o Peixe mantinha jovens de 13 a 20 anos em dois alojamentos, um na Vila Belmiro, e outro na Rua Tiradentes, ambos até então sem o AVCB.

Justamente o documento que o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, não possuía e que um incêndio vitimou dez jovens das categorias menores do Rubro-Negro. Se não tem AVCB, o Alvinegro não poderia ter alvará de funcionamento da Prefeitura de Santos.

O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

Ontem, o Santos FC informou, por sua Assessoria de Imprensa, que o CT Meninos da Vila já possui o AVCB e o CT Rei Pelé está em processo final de aquisição.

Também revelou que o alojamento da Vila Belmiro obteve o projeto técnico de prevenção e combate à incêndios do estádio devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com seu Auto de Vistoria (AVCB) válido até 13 de novembro de 2019.

As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas de detecção e combate à incêndios (detector de fumaça, alarme de incêndio, rede de hidrantes, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rota de fuga, e CMAR - Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento).

A Casa Meninos da Vila encontra-se em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, aguardando vistoria final pelo Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter